Made in Brazil

Globo se promove no exterior com ênfase nas mulheres

Para reforçar imagem de rede atenta a questões de gênero, emissora vende Amor de Mãe com destaque só para Vitória (Taís Araújo)

Publicado em 15/04/2021

Com o objetivo de vender suas atrações no exterior, a TV Globo está com esforços de marketing para divulgar-se como uma rede que investe bastante em questões de gênero e diversidade na programação, com foco no feminino.

Sob o lema “O Futuro é Feminino”, a emissora produziu um vídeo promovendo suas atrações, com foco totalmente na luta de mulheres, ressaltando que suas produções têm por premissas conceitos como empoderamento feminino, autoconfiança, representatividade e liderança.

Tanto que, ao promover a novela Amor de Mãe (A Mother’s Love) para o mercado internacional, a ênfase é na personagem de Taís Araújo, apresentada como Victory (Vitória), como se ela fosse a única protagonista, ressaltando a sua importância na história no papel de uma advogada bem-sucedida e que tem desejo da maternidade.

As demais protagonistas da novela – Regina Casé (Lurdes) e Adriana Esteves (Thelma) -, ficaram de fora da apresentação. E é a própria Taís Araújo quem fala no filme promocional das vendas da emissora sobre a sua personagem e da importância e força de haver representatividade na trama.

Outras atrizes que aparecem no filme promocional são: Camila Pitanga, Lília Cabral, Débora Falabella, Giovanna Antonelli, Marjorie Estiano – esta última como símbolo de liderança feminina na promoção de Sob Pressão (Under Pressure). 

A estratégia foi lembrar também das mulheres importantes na história das telenovelas, como as autoras Gloria Magadan e Janete Clair. Ao longo do vídeo, frases de efeito de personalidades como Simone de Beauvoir, Madonna, Michelle Obama e Angela Davis permeiam as apresentações de atrações da emissora.

A atriz Camila Pitanga participa do vídeo promocional da TV Globo Foto Reprodução

Entre os destaques dos programas estão: a série documental sobre João de Deus, Em Nome de Deus (On Behelf of God), O Futuro é Feminino (Woman are the Future), feita pelo GNT; o documentário Marielle, sobre o caso Marielle Franco, e a série Aruanas.

A programação da emissora está sendo oferecida no mercado mundial de atrações de televisão e streaming durante o MipTV, a feira de programação de TV que acontece de forma virtual neste ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade