Globo relança Avenida Brasil e Verdades Secretas como séries no exterior

Ambas produções já foram exportadas para centenas de países como novelas, mas agora ganham versões enxutas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Globo está relançando as novelas Avenida Brasil e Verdades Secretas como séries para o mercado internacional. O formato de série tem sido muito demandado por conta do sucesso nas plataformas de streaming no mundo inteiro.

Adriana Esteves como Carminha em Avenida Brasil ouve ordens de Rita para servi-la à mesa. Foto: Reprodução/Globo

Avenida Brasil, ou Brazil Avenue, em forma de telenovela, foi exportada em anos anteriores para 150 países. Desta vez, o grande sucesso estrelado por Adriana Esteves e Débora Falabella como inimigas, sai com três temporadas, num total de 40 episódios.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Verdades Secretas, ou Hidden Truths, foi vendida no passado como mininovela ou macrossérie para 75 países. Agora, a produção que revelou a atriz Camila Queiroz e que tinha 50 capítulos, sai com versão de 12 episódios. Ambas as produções estão com legendas em inglês. O promo da Globo já promete que haverá uma segunda temporada.

Sequência de fotos da personagem Angel (Camila Queiroz) em Verdades Secretas Foto: Reprodução/Globo

As novas versões foram apresentadas nesta segunda-feira (12) pela emissora em vídeo exibido aos compradores no mercado internacional MipTV, a feira de programação de TV que acontece de forma virtual neste ano. Tradicionalmente, o evento acontece em Cannes, na França, no começo da primavera no Hemisfério Norte.

Conforme explica Lucas Zardo, produtor Executivo dos estúdios Globo, as novas versões são mais ágeis com menos núcleos e personagens.  Segundo ele, o objetivo é usar a força destas produções para todas as janelas de exibição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio