Grátis

Globo libera documentário sobre Marielle Franco nos três anos da morte da vereadora

Série não ficcional poderá ser vista no Globoplay no domingo (14)

Publicado em 12/03/2021

No domingo (14), até mesmo os que não são assinantes do Globoplay vão poder assistir a Marielle, O Documentário, série não ficcional sobre a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Gomes, que foram assassinados a tiros no Rio de Janeiro. 

O crime, até hoje sem solução, aconteceu na noite de 14 de março de 2018. A iniciativa do serviço de streaming do Grupo Globo se dá justamente para marcar os três anos desde o assassinato. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Marielle, O Documentário foi lançado em 2020, com direção de Caio Cavechini. Através de imagens de arquivo e entrevistas, o projeto mostra a trajetória da política e ativista eleita durante a eleição municipal de 2016, com a quinta maior votação.

O Globoplay também está preparando uma série de ficção sobre a vereadora. A previsão era que as roteiristas Maria Camargo e Mariana Jaspe entregassem o texto da trama à direção da Globo em janeiro. Ainda não há informações sobre elenco e previsão de estreia. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade