Globo libera documentário sobre Marielle Franco nos três anos da morte da vereadora

Série não ficcional poderá ser vista no Globoplay no domingo (14)

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No domingo (14), até mesmo os que não são assinantes do Globoplay vão poder assistir a Marielle, O Documentário, série não ficcional sobre a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Gomes, que foram assassinados a tiros no Rio de Janeiro. 

O crime, até hoje sem solução, aconteceu na noite de 14 de março de 2018. A iniciativa do serviço de streaming do Grupo Globo se dá justamente para marcar os três anos desde o assassinato. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marielle, O Documentário foi lançado em 2020, com direção de Caio Cavechini. Através de imagens de arquivo e entrevistas, o projeto mostra a trajetória da política e ativista eleita durante a eleição municipal de 2016, com a quinta maior votação.

O Globoplay também está preparando uma série de ficção sobre a vereadora. A previsão era que as roteiristas Maria Camargo e Mariana Jaspe entregassem o texto da trama à direção da Globo em janeiro. Ainda não há informações sobre elenco e previsão de estreia. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio