Com queijo ou sem?

McDonald’s usa formato inédito com participantes do BBB 21 em vinheta

Méqui adaptou a famosa abertura do programa para revelar nos canais da marca as “Méquizices” de cada Brother

Publicado em 23/03/2021

Os participantes que entraram no Big Brother Brasil 2021, tanto do grupo Camarote quanto do Pipoca, estão numa ação criada pelo patrocinador McDonald’s, para uma campanha exibida nas suas redes sociais.

A agência de publicidade do anunciante, a DPZ&T, e a Globo criaram uma versão da vinheta de abertura do reality, com os Brothers revelando suas próprias ‘Méquizices’. Trata-se de um formato inédito na emissora.

Apresentado no começo do ano, o conceito de ‘Méquizice’ da marca significa a mania ou maneira especial de se consumir os itens da marca. Assim, alguém pode “chuchar” suas McFritas no Sundae, despejar molho Barbecue no McChicken ou até colocar a Torta de Maçã no McFlurry.  

Cada uma destas modalidades de desfrutar os itens da marca foi associada a um participante da casa do BBB, e não ficaram de fora nem aqueles que já foram eliminados da atração. Assim, Kerline, Arcrebiano, Nego Di, Karol Conká, Lumena e Projota – e até mesmo Lucas Penteado, que decidiu deixar a casa – estão na vinheta.

A vinheta mostra que Arcrebiano prefere Big Mac sem picles, enquanto Arthur gosta do dobro de carne e queijo. Já Carla Diaz, Fiuk, Juliette e Karol Conká fazem questão respectivamente de passar suas McFritas no molho do Big Mac, na Casquinha, no McFlurry e na calda do Sundae.

A trilha sonora leva a mesma música cantada por Paulo Ricardo. Esta abertura alternativa fica disponível exclusivamente nos canais oficiais do Méqui. A vinheta pode ser vista aqui:

O presidente do McDonald’s no Brasil, João Branco, diz que a vinheta com cada Brother reforça como a marca é democrática e oferece opções para os mais diferentes perfis.

O patrocinador já apareceu no programa com uma Prova do Líder (McDelivery Surpresa), com a Méqui BBBox e também com a Festa do Pijama, onde foi criada até uma cozinha ao lado da casa do BBBpra prepara dos itens.

Eis a ficha técnica da campanha:

Título: Vinheta BBB Méquizices
Duração: 59”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza, Carolina Rangel
Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Lariane Duarte, Ligia Rissato
Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Leonardo Moura e Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Giovanna Maracajá
BI: Marcelo Azevedo, Jéssica Matos
RTV: Ducha Lopes, Camila Carrieri, Sthefany Nascimento,  Ana Ananias e Fernanda Assato
Produtora: Sailor Studio
Direção: Gustavo GGA Almeida e Luccas Oliveira
Direção de Arte: Teidy Nakao
Motion Graphics: Rafael Matheus, Gustavo Almeida GGA, Luccas Oliveira e Gustavo Leite
3D: Gustavo Ramos
Animação de Personagens: Gustavo Leite
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha

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