McDonald’s usa formato inédito com participantes do BBB 21 em vinheta

Méqui adaptou a famosa abertura do programa para revelar nos canais da marca as “Méquizices” de cada Brother

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Os participantes que entraram no Big Brother Brasil 2021, tanto do grupo Camarote quanto do Pipoca, estão numa ação criada pelo patrocinador McDonald’s, para uma campanha exibida nas suas redes sociais.

A agência de publicidade do anunciante, a DPZ&T, e a Globo criaram uma versão da vinheta de abertura do reality, com os Brothers revelando suas próprias ‘Méquizices’. Trata-se de um formato inédito na emissora.

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Apresentado no começo do ano, o conceito de ‘Méquizice’ da marca significa a mania ou maneira especial de se consumir os itens da marca. Assim, alguém pode “chuchar” suas McFritas no Sundae, despejar molho Barbecue no McChicken ou até colocar a Torta de Maçã no McFlurry.  

Cada uma destas modalidades de desfrutar os itens da marca foi associada a um participante da casa do BBB, e não ficaram de fora nem aqueles que já foram eliminados da atração. Assim, Kerline, Arcrebiano, Nego Di, Karol Conká, Lumena e Projota – e até mesmo Lucas Penteado, que decidiu deixar a casa – estão na vinheta.

A vinheta mostra que Arcrebiano prefere Big Mac sem picles, enquanto Arthur gosta do dobro de carne e queijo. Já Carla Diaz, Fiuk, Juliette e Karol Conká fazem questão respectivamente de passar suas McFritas no molho do Big Mac, na Casquinha, no McFlurry e na calda do Sundae.

A trilha sonora leva a mesma música cantada por Paulo Ricardo. Esta abertura alternativa fica disponível exclusivamente nos canais oficiais do Méqui. A vinheta pode ser vista aqui:

O presidente do McDonald’s no Brasil, João Branco, diz que a vinheta com cada Brother reforça como a marca é democrática e oferece opções para os mais diferentes perfis.

O patrocinador já apareceu no programa com uma Prova do Líder (McDelivery Surpresa), com a Méqui BBBox e também com a Festa do Pijama, onde foi criada até uma cozinha ao lado da casa do BBBpra prepara dos itens.

Eis a ficha técnica da campanha:

Título: Vinheta BBB Méquizices
Duração: 59”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza, Carolina Rangel
Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Lariane Duarte, Ligia Rissato
Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Leonardo Moura e Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Giovanna Maracajá
BI: Marcelo Azevedo, Jéssica Matos
RTV: Ducha Lopes, Camila Carrieri, Sthefany Nascimento,  Ana Ananias e Fernanda Assato
Produtora: Sailor Studio
Direção: Gustavo GGA Almeida e Luccas Oliveira
Direção de Arte: Teidy Nakao
Motion Graphics: Rafael Matheus, Gustavo Almeida GGA, Luccas Oliveira e Gustavo Leite
3D: Gustavo Ramos
Animação de Personagens: Gustavo Leite
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha

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