Político, malandro, marido traído, irmão suspeito: Otávio Augusto já foi isso e muito mais na TV

Ator iniciou a carreira como radialista e, além das muitas novelas, já fez mais de 70 filmes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente, o ator Otávio Augusto pode ser visto na novela das 19h da TV Globo, Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz. Ele vive Ignácio, o amoroso avô de Alexia Máximo (Deborah Secco), uma das protagonistas da história. Outros netos do idoso, que sofre de mal de Alzheimer, são Alan (Thiago Fragoso) e Petra (Bruna Guerin).

Otávio Augusto de Azevedo Sousa nasceu na cidade paulista de São Manuel, em 30 de janeiro de 1945. Sua mãe trabalhava como empregada doméstica, razão pela qual o futuro ator foi criado pelos avós. Aos 15 anos de idade, Otávio Augusto mudou-se para a capital do estado e arrumou emprego numa companhia de seguros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De lá, por indicação de um colega, ele chegou à Odil Fono Brasil e, depois, ao rádio. Neste veículo, ele comandou o matutino Despertador, na Rádio São Paulo, e o História das Malocas ao lado de Adoniran Barbosa. As duas estações pertenciam ao mesmo grupo, o dos Machado de Carvalho, donos também da TV Record.

Além dos mais de 70 filmes dos quais participou – entre eles, A Guerra dos Pelados, Mar de Rosas, O Sequestro, Sábado, Boleiros – Era Uma Vez o Futebol e Central do Brasil -, Otávio Augusto marca presença há mais de 50 anos em novelas de várias emissoras, especialmente da TV Globo, na qual ingressou no começo dos anos 1970 e de onde praticamente não saiu.

Escalada, Coração Alado, Baila Comigo, Sétimo Sentido, Selva de Pedra, Tieta, Vamp, A Próxima Vítima, Por Amor, Andando nas Nuvens, A Padroeira, Esperança, Cabocla, Duas Caras, Avenida Brasil, Alto Astral e A Lei do Amor foram algumas das novelas que contaram com o homenageado desta semana aqui no Vale a Pena do Observatório da TV. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio