Há 40 anos, Manoel Carlos estreava na faixa nobre da Globo com Baila Comigo

Novela trouxe Tony Ramos no papel dos gêmeos Quinzinho e João Victor

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1981, no dia 16 de março, estreou a primeira novela de Manoel Carlos na condição de autor titular às 20h na TV Globo: Baila Comigo. Um dos pioneiros da televisão brasileira, Maneco já havia atuado em diversas frentes, em várias emissoras, quando em 1978 começou a escrever novelas diárias.

A primeira foi Maria, Maria, baseada em Maria Dusá, romance de Lindolfo Rocha, com Nívea Maria e Cláudio Cavalcanti. Depois vieram A Sucessora (1978/79), da obra de Carolina Nabuco, com Susana Vieira, Rubens de Falco e Nathalia Timberg, e a colaboração com Gilberto Braga no texto de Água Viva (1980).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tony Ramos em Baila Comigo (Divulgação)

Baila Comigo fala de dois irmãos gêmeos, de 27 anos, criados sem que um soubesse do outro: Quinzinho ficou com a mãe biológica, Helena (Lilian Lemmertz), ao passo que João Victor foi criado pelo pai biológico, Quim (Raul Cortez). Tony Ramos interpretou os irmãos, marcando diferenças entre eles em detalhes como voz e gestual.

Natália do Valle, Lídia Brondi, Betty Faria, Tereza Rachel, Beth Goulart, Lauro Corona, Milton Gonçalves, Beatriz Lyra, Cláudio Cavalcanti, Otávio Augusto, Susana Vieira, Reginaldo Faria, Fernando Torres e Fernanda Montenegro, entre muitos outros, também estiveram no elenco dessa novela que o TBT da TV do Observatório da TV relembra. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio