Daniel Ortiz adaptou o roteiro de sua novela para manter Otávio Augusto no projeto

O ator veterano gravou as suas cenas remotamente, de sua residência no Rio de Janeiro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo pertencendo ao grupo de risco para o agravamento da covid-19, o ator Otávio Augusto, que completou 76 anos em janeiro, não foi afastado da segunda fase de Salve-se Quem Puder devido ao agravamento da pandemia no Rio de Janeiro, onde são gravadas as telenovelas da TV Globo. 

O autor da trama, Daniel Ortiz, adaptou as cenas do veterano para que ele não deixasse o projeto, já que o personagem do ator seria fundamental na reta final da novela. Vale ressaltar que Otávio gravou as suas cenas inéditas de Salve-se Quem Puder de seu apartamento, que fica localizado na zona sul carioca.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma curiosidade é que a esposa do ator, Cristina Mullins, fez uma participação especial na folhetim como a irmã mais nova de Ignácio (Otávio Augusto). Na história, o avô de Alexia (Deborah Secco) se mudará para o sítio da família para ser cuidado por sua irmã, Nair.

No roteiro entregue aos atores, é o personagem de Thiago Fragoso que revela o ‘paradeiro’ de seu avô para os outros personagens. “Seu bisavô foi pro sítio onde ele cresceu, onde a irmã dele hoje mora. Lembra da tia Nair? Ele vai ficar uns tempos com ela”, dirá o personagem em conversa com o seu filho caçula, Mosquito, interpretado pelo ator Ygor Marçal

As cenas do ator na segunda fase da novela foram feitas remotamente, via FaceTime. Mas vale pontuar que uma das cenas de maior emoção do folhetim foi gravada nos Estúdios Globo com a presença do veterano, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A segunda temporada de Salve-se Quem Puder tem estreia prevista para o dia 17 de maio, depois da reprise da primeira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio