Entrevista

Ygor Marçal, de Salve-se Quem Puder, fala do retorno da novela: “Fiquei muito feliz em voltar”

O Mosquito da novela das sete revela curiosidades da retomada das gravações

Publicado em 03/10/2020

Ygor Marçal tem apenas sete anos, mas já é um artista completo. Além de dar vida ao Mosquito, filho do personagem de Thiago Fragoso em Salve-se Quem Puder, o ator mirim também é escritor e se aventura nas redes sociais, onde mantém contato com os fãs.

Além disso, Ygor aproveita o tempo livre para se aperfeiçoar na profissão, estudando teatro musical, dublagem e até cinema! Tudo para seguir se aprimorando e se desenvolver cada vez mais na carreira artística.

De volta aos Estúdios Globo para gravar a reta final da novela das sete, Ygor Marçal, que estreou na TV em Segundo Sol, conta como estão sendo estes dias de trabalho, e revela qual sua principal dificuldade: “não posso mais abraçar ninguém!”.

Ygor Marçal
Ygor Marçal

Confira a entrevista:

Quem é o Ygor Marçal?

É um menino de sete anos, que é muito engraçado, e, que adora imaginar e criar coisas. Além de ser muito carinhoso. Sou um grude.

Como foi voltar a gravar pós pandemia?

Primeiro foi aquela loucura quando entrei nos Estúdios Globo. Eu estava enlouquecido de felicidade. Percebi que tudo mudou ali. Mas estou me acostumando com o distanciamento, e a única coisa ruim nisso tudo é que eu não posso mais abraçar ninguém. Antes da pandemia, eu vivia de grude e no colo da galera da novela.

Como você recebeu a notícia de saber que foi a primeira criança que voltou a gravar nos Estúdios Globo, pós pandemia ?

Nossa! Depois de 157 dias, preso em casa, sem sair, eu fiquei muito feliz em voltar a gravar nos Estúdios Globo. Eu cheguei para gravar uma cena muito bonita, que vai ao ar no primeiro dia de exibição da segunda temporada da novela Salve-se Quem Puder. Vocês vão amar.

Como você passou o período de pandemia?

Aproveitei a pandemia fazendo o Bato Papo com Ygor Marçal e Momento Leiturinha, programas na minha plataforma do Instagram. Fiz várias experiências e vídeos motivacionais na minha rede social, escrevi três livros nesse período, que vão ser publicados. Como a escola está fechada, eu estudo duas horas, com aulas on-line ao vivo. Faço dois cursos de teatro musical, curso de dublagem e o curso de O Pequeno Cineasta, tudo on-line. Além de fazer bastante live.

Como surgiu a arte em sua vida?

Para dizer a verdade, falo isso pra todo mundo, que cai meio artístico de pára-quedas. Minha mãe queria fazer um videobook para minha irmã, Fernanda Ribeiro (atriz e dubladora), e acabou não fazendo, aí, acabou fazendo só meu cadastro lá na agência, e, ela não achava que poderia me tornar um ator mirim. Minha mãe me chama desde pequeno de Monteiro Lobato, pois adoro escrever.

Mas a dona da agência falou que eu era bem espertinho e que seria bom eu ter um cadastro ali. Um mês depois, ela me mandou para um teste na Rede Globo, dai, passei e fiz minha primeira novela, que foi Segundo Sol, onde eu era o Tupã. Agora estou em Salve-se Quem Puder. Também fiz o especial de Natal Juntos a Magia Acontece, no fim de 2019.

Qual é o seu maior sonho?

Meu maior sonho é conhecer a Disney; e ter uma casa própria bem legal para minha família.

Qual é o seu maior medo?

Perder minha mãe e ficar longe da minha família. Vou contar um segredo: tenho medo de barata (risos).

Qual o personagem que já existe; e, você gostaria de interpretar?

O Sonic! Gostaria também de fazer uma novela, no qual eu fosse gêmeos, com personalidades bem diferentes, e que eles se encontrassem lá na frente e um ajudaria o outro para serem felizes.

O que você tem em comum com o Mosquito?

O Mosquito é divertido e gosta de atenção do pai; e, eu também. Já que o meu pai trabalha muito e só fica em casa aos domingos, muito raro ficar um final de semana inteiro.

Como está sendo gravar a reta final de Salve-se Quem Puder?

Poxa! Está sendo divertido gravar as novas cenas do meu personagem. Mas estou ficando triste com o fim da novela, já que eu amei muito fazer.

Qual é a sua maior referência no meio artístico?

Na minha novela me inspiro no Thiago Fragoso e no Daniel Rangel. Mas tenho muito carinho pela minha irmã, Fernanda Ribeiro, pelo Lázaro Ramos, pelo Emílio Dantas e pelo Érico Brás. Todos são excelentes atores.

E na vida?

Deus em primeiro lugar, já que ele, ama a todos sem ver diferença nenhuma. Além da minha família.

Deixe um recado para os seus “seguimores”…

Eu amo o carinho de vocês comigo, os presentes que recebo e quero agradecer vocês todos, pois faço tudo com muito carinho, já que é para vocês, com todo o meu amor.

*Entrevista realizada pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade