
Em Coração de Estudante, trama reexibida pelo Canal Viva, Mariana (Carolina Kasting) voltou a conviver com o filho depois de muito tempo e tenta provar a todos que está recuperada do alcoolismo, problema que causou sua separação de Edu (Fábio Assunção) e o desmantelamento da família.
Veja também:
- Após quebrar as pernas de Irene, Emmy morre do coração ao ver chifre crescer na testa de Antônio em Terra e Paixão: “Ninguém me contou”
- Jogada de mestre de Silvério aumenta o sofrimento de Aline em Terra e Paixão
- Após quebrar as pernas de Irene, Agatha mata charada e descobre segredo macabro de Antônio em Terra e Paixão
Apesar de ainda estar muito insegura, ela demonstra boa vontade e garante que não largou o tratamento. Só que assim que descobre que a ex-mulher de Edu está na cidade, Amelinha (Adriana Esteves) começa a infernizar a vida da moça.

A fazendeira quer que Mariana a ajude a separar Edu de Clara (Helena Ranaldi), mas como ela se nega, a filha malvada de João Mourão (Cláudio Marzo) apronta para cima dela. Primeiro espalha para toda cidade seu problema de saúde. Depois, passando de todos os limites, embriaga a mulher durante um lanche oferecido aos amigos de Lipe (Pedro Malta).
Mariana começa a beber sem saber, depois perde o controle, pega uma garrafa de cachaça, e faz o filho passar o maior vexame. Lipe liga para Clara desesperado. A advogada chega e consegue controlar Mariana e acalmar o garoto. A namorada de Edu leva mãe e filho para sua casa e cuida dos dois.

Quando recobra a sobriedade, Mariana sente-se envergonhada e diz não entender o que houve. Já Lipe não consegue nem falar com a mãe, muito magoado com o que ela fez na frente de seus coleguinhas.
Mais tarde, Mariana resolve ir embora, mas Lipe diz que ficará com Clara, ainda assustado, o que deixa a mãe completamente arrasada. Horas depois, Amelinha, na maior cara de pau, procura a ex-mulher do professor e lhe faz uma ameaça covarde. A dondoca avisa que dá próxima vez fará algo bem pior, se ela não concordar em ajuda-la a dar um fim no romance entre Clara e Edu.