
Nos próximos capítulos de Coração de Estudante, trama reapresentada pelo Canal Viva atualmente, Lipe (Pedro Malta) fica muito eufórico com a reforma de seu quarto na casa de Edu (Fábio Assunção). Mariana (Carolina Kasting) resolveu transformar o espaço e contou com a ajuda de Leandro (Marcello Antony).
Veja também:
Vendo o entusiasmo do garoto, Clara (Helena Ranaldi) sugere que ele convide os amigos da escola para tomar um lanche em sua casa e conhecer o novo quarto. Lipe fica todo feliz e Mariana também gosta da ideia. No dia seguinte o menino convida os coleguinhas.
Mas Ligia (Jussara Freire) lamenta e avisa a Clara que as mães das crianças não querem levar os filhos na casa de Edu por causa de Mariana, devido ao problema dela com a bebida, fato que se espalhou pela cidade graças ao veneno de Amelinha (Adriana Esteves).
Inconformada, Clara conversa com as mães e acaba convencendo a maioria a comparecerem ao tal lanche e darem uma chance para Mariana. A ex-mulher de Edu agradece a ajuda da advogada, mas pede que ela não esteja presente nesse encontro e acusa a moça de estar tentando roubar seu lugar na vida do filho.

Clara fica chateada com o jeito de Mariana, mas promete não interferir no lanche de Lipe com os amigos e deixa que ela cuide de tudo dali para frente.
No dia em que o filho de Edu está recebendo seus amiguinhos em casa, Amelinha descobre sobre o evento e, malvada que só ela, resolve ir ao local com a desculpa de levar Sofia (Jéssica Marina). Durante a recepção, com a casa cheia, Amelinha volta a falar com Mariana sobre seu plano para separar Clara e Edu e tenta convencer a moça a ajuda-la. Mas Mariana nega, novamente.
Irritada, a fazendeira resolve se vingar de forma cruel. Primeiro a megera faz comentários com outras mães sobre a doença da mãe de Lipe. Depois, disfarçadamente, coloca álcool no suco de Mariana. A ex de Edu fica embriagada e começa a dar vexame. Já fora de si, ela pega a garrafa de cachaça que chegou de presente para Edu e bebe ainda mais.
Mariana sobe na mesa e começa a dançar, deixando todos horrorizados. Lipe fica completamente apavorado com a cena e, sem saber o que fazer e com muita vergonha liga aos prantos para Clara ir até e ajudá-lo.