Revelação

Coração de Estudante: Clara faz descoberta bombástica sobre gravidez de Amelinha

A advogada segue cada vez mais desconfiada de que há algo de errado e acha que a fazendeira pode estar enganando Edu sobre o filho que espera

Publicado em 05/01/2023

Não é de hoje que Clara (Helena Ranaldi) anda bem intrigada com a gravidez de Amelinha (Adriana Esteves), em Coração de Estudante, trama de Emanuel Jacobina reexibida pelo Canal Viva. Desde que ficou sabendo da novidade e sobre a chantagem que a fazendeira vem fazendo com Edu (Fábio Assunção) para obrigá-lo a se casar com ela, a advogada acha que é algo que não se encaixa.

Namorada de Edu, Clara vai atrás para descobrir o que há por trás dessa gestação e seu faro de advogada não engana. A professora da faculdade já até confrontou a própria Amelinha ao dizer que é muito estranho ela ter descoberto a gravidez logo após Edu terminar o noivado, justamente quando ele assumiu um novo romance. Claro que a filha de João Mourão (Cláudio Marzo) se fez de tonta e desconversou.

Mas a advogada não desiste de descobrir a verdade. Um dia, enquanto conversa com Raimunda (Dill Costa) no bar de Esmeralda (Ângela Vieira), Clara tenta entrar no assunto com a ex-funcionária da fazenda e quem sempre cuidou de Amelinha. Com muito jeitinho, Clara pergunta se Amelinha saia com mais alguém além de Edu.

Raimunda se espanta com a pergunta e, apesar de também desconfiar de Amelinha, tenta protegê-la e não fala nada que possa comprometê-la para não arranjar ainda mais confusão.

Nélio (Vladimir Brichta) em Coração de Estudante
Nélio Vladimir Brichta em Coração de Estudante

Só que Nélio (Vladimir Brichta) que está ali por perto, escuta quando a doutora pressiona Raimunda para saber detalhes sobre a vida e a gestação de Amelinha. O peão, que teve um caso quente com a fazendeira e é apaixonado por ela, também está cismado de que o filho que a dondoca espera seja dele.

Mais tarde, Raimunda conversa com Nélio e o pressiona. O peão, então, confessa que o bebê de Amelinha pode sim ser dele, que inclusive já disse isso várias vezes para a moça. Raimunda fica chocada, mas só confirma suas suspeitas e acha o cúmulo que a ex-patroa esteja usando a gravidez para chantagear o ex-noivo.

Sabendo que Clara está na maior aflição com a situação, e determinado a lutar pelo filho e por Amelinha, Nélio toma uma atitude e procura a advogada. Ele diz a ela que estava sempre de caso com a fazendeira e que pode ser o pai do filho que ela espera, deixando Clara radiante, mas ao mesmo tempo irada com a cara de pau da rival.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade