Muitos mistérios

A Sucessora: Marina pressiona Juliana e coloca a governanta contra a parede sobre os segredos guardados na mansão Stein

A fazendeira pede para ver as fotos da afilhada da funcionária e deixa a megera desconfortável

Publicado em 17/05/2023

Exibida originalmente pela Globo entre 1978 e 1979, a novela A Sucessora, de Manoel Carlos, está sendo reexibida atualmente pelo Canal Viva em uma nova faixa horária, em homenagem aos 90 anos do autor, completados recentemente. E nos próximos capítulos desse drama psicológico de época, Marina (Susana Vieira) fica com pensamento fixo no diário de Alice Stein.

Desde que Lúcia (Rosana Penna) contou para Marina que a falecida tinha um diário, onde escrevia seus sentimentos e tudo o que fazia, a filha de Emília (Beatriz Veiga) não consegue pensar em outra coisa. Marina acredita que se achar o tal caderno de Alice poderá descobrir algum deslize da mulher tão perfeita que todos dizem que ela foi.

A senhora Stein começa a sondar os empregados e pergunta para Ondina (Munira Haddad) sobre os papeis e cadernos de Alice, mas a arrumadeira mente, dizendo não saber de nada. Pouco depois Marina flagra Juliana (Nathália Timberg) conversando com Roberto (Rubens de Falco) e lhe mostrando fotos de sua afilhada, Olívia, que está prestes a completar 16 anos.

Mais tarde, ao passear pelos jardins da casa com Adélia (Liza Vieira), Marina vê os empregados lavando as roupas de cama e se espanta ao dar de cara com peças no varal, com monogramas de Roberto e Alice. Aí é o que basta para a moça ficar ainda mais atormentada.

No dia seguinte, ela conversa com Juliana e coloca a governanta na parede ao pedir para ver as fotos de sua afilhada, as mesmas que ela mostrou anteriormente para Roberto. A austera governanta fica desconcertada e não gosta da intromissão da patroa. E Marina vai ainda mais longe ao questionar a empregada sobre o diário de Alice e as roupas de cama com as iniciais da falecida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade