Melancolia

A Sucessora: Marina percebe a enorme tristeza de Roberto e questiona Antônio sobre o comportamento do marido

A fazendeira quer saber se o empresário era mais feliz nos tempos que Alice era viva

Publicado em 15/05/2023

Em A Sucessora, trama em reprise na programação do Canal Viva, o baile de máscaras na mansão Stein termina já de madrugada e Roberto (Rubens de Falco) mostra-se cansado, mas feliz e comenta isso com Adélia (Liza Vieira), que ainda está eufórica, e com Marina (Susana Vieira), que segue de cara fechada, enciumada pela relação do marido com Lúcia (Rosana Penna).

Na manhã seguinte, Marina sai cedo e vai à missa acompanhada por Isabel (Sônia de Paula). Roberto estranha quando Juliana (Nathália Timberg) diz que a madame saiu para ir à igreja, e fica cabisbaixo durante a manhã toda.

Na igreja, Marina e Isabel encontram com Miguel (Paulo Figueiredo) e resolvem dar um passeio pela cidade. A fazendeira acaba perdendo a hora, distraída com a conversa com o primo, e quando chega à mansão se desculpa pela demora. Roberto se preocupa quando ela diz que está novamente com enxaqueca e sobe para seu quarto.

Da janela Marina observa Roberto, passeando entristecido pelo jardim até que Lúcia chega e o acompanha. Intrigada, a senhora Stein questiona Antônio (Paulo Pinheiro) e pergunta ao mordomo se o empresário era mais feliz nos tempos em que Alice era viva. O empregado fica sem graça e não sabe o que responder, dizendo apenas que o patrão era um pouco diferente.