Indignação

A Sucessora: Juliana chora desesperada diante do quadro de Alice e não se conforma com ordem de Roberto sobre Marina

A governanta fica contrariada quando a nova patroa se faz passar pela falecida em uma correspondência

Publicado em 04/05/2023

A novela A Sucessora, trama de Manoel Carlos, está sendo reprisada atualmente pelo Canal Viva em uma homenagem especial pelos 90 anos do autor, completados recentemente. E nos próximos capítulos dessa história, Juliana (Nathália Timberg), que tem uma paixão platônica por Roberto (Rubens de Falco), sente-se cada vez mais incomodada com as atitudes de Marina (Susana Vieira).

Desde que a nova senhora Stein chegou à mansão, as duas não conseguem se entender e a amarga governanta faz de tudo para que ninguém naquela casa se esqueça da falecida Alice (Alessandra Vieira), torturando o quanto pode a pobre Marina.

Marina (Susana Vieira) na novela A Sucessora
Marina Susana Vieira na novela A Sucessora

E com o passar do tempo, Marina entra nesse jogo e apresenta comportamentos estranhos, tudo para se igualar à primeira e inesquecível esposa de Roberto. Certo dia, a filha de Emília (Beatriz Veiga) escreve uma carta e entrega o envelope a Juliana, para que ela poste no correio.

Ao ver o envelope, a governanta fica em choque. Trata-se de uma carta endereçada ao pinto Verron, mas tem como remetente o nome de Alice Stein. Inconformada pela outra estar se passando por sua antiga patroa, Juliana mostra a carta para Germana (Arlete Salles) que também se preocupa.

As duas, então, ligam para Roberto no escritório e ele autoriza a postagem da tal carta, contando que já sabia que Marina faria isso e até concordou com ela. Arrasada e com ódio no olhar, Juliana se recolhe à saleta. Olhando o quadro de Madame Alice, a empregada chora copiosamente, sem se conformar com tal situação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade