Em busca da verdade

A Sucessora: Marina mexe nos objetos de Alice e questiona Filomena sobre a doença que vitimou a primeira mulher de Roberto

Inconformada por não achar o diário da falecida, a fazendeira resolve atormentar Juliana

Publicado em 29/06/2023

Sempre atrás de informações sobre a falecida e misteriosa Alice, Marina (Susana Vieira) não consegue se conformar por não encontrar o diário da primeira mulher de Roberto (Rubens de Falco) dentro da caixa de madeira que pegou no porão da mansão.

Ao lado de Isabel (Sônia de Paula), a fazendeira revira os pertences da morta e encontra uma foto de Roberto com uma criança no colo, o que a deixa bastante intrigada, ainda mais porque parte da foto está cortada. Marina começa a fantasiar sobre os objetos de Alice e as situações em que ela usou cada coisa.

Ao ser questionada por Isabel, sobre o que ela vai fazer com aquelas peças, Marina toma uma decisão e diz que vai começar a jogar com Juliana (Nathalia Timberg) e outras pessoas da casa para ver se descobre algo de importante sobre a misteriosa Alice Stein. A ideia é usar alguns objetos da morta, para ver a reação dos outros.

Filomena (Célia Biar) em A Sucessora
Filomena Célia Biar em A Sucessora

Mais tarde, Marina conversa com prima Filomena (Célia Biar) na saleta, sob o olhar atento da menina Alice, que acompanha a senhora em um dia de passeio. Sempre curiosa, a fazendeira pergunta à Filomena sobre a doença que matou a primeira mulher de Roberto.

Filomena explica que Alice começou a passar mal aos poucos, sentir dores, depois muito cansaço, foi ficando debilitada e caiu de cama em poucos meses. A prima de Roberto conta ainda que foi uma das únicas pessoas a verem Alice em seu último mês de vida e depois disso ela se trancou e não quis que mais ninguém a visse naquele estado.

Marina fica atenta a tudo e pergunta para a prima sobre o funeral. Filomena diz que não foi no enterro, porque nunca vai a funeral algum e ainda brinca que ira no dela própria porque não tem outro jeito.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade