Catástrofe

Tragédia no litoral norte de São Paulo muda programação da Globo

A emissora deixou de exibir o Mais Você e deu destaque para a catástrofe no jornal local da capital e Vale do Paraíba

Publicado em 20/02/2023

A tradicional alegria do Carnaval, deu lugar à tristeza e apreensão em São Paulo. As fortes chuvas que atingiram várias regiões do Estado no final de semana, provocaram uma verdadeira tragédia ambiental e humanitária no Litoral Norte, com inundações, deslizamentos de encostas, destruição das estradas e a morte de mais de 30 pessoas.

Por conta disso, a Globo mudou sua programação para o Estado. Desde as primeiras horas da manhã de segunda de Carnaval, nos telejornais, a cobertura das chuvas que provocaram o desastre ganharam destaque.

Durante o Encontro com Patrícia Poeta, o clima não era dos melhores e o programa também abriu espaço para informações sobre o ocorrido na região de São Sebastião. A apresentadora chegou até a pedir desculpas para os convidados do dia, que tiveram a participação reduzida.

O repórter Roberto Kovalic, que passava o fim de semana de Carnaval com a família justamente no litoral norte, passou por momentos bem complicados devido à chuva e deixou a folga de lado para trabalhar e mostrar a situação no local.

Ao final do Encontro, os apresentadores Fabrício Battaglini e Talitha Morete, que substituem Ana Maria Braga neste feriado à frente do Mais Você, entraram ao vivo para informar que excepcionalmente nesta segunda (20) a atração não seria transmitida para São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte paulista, que ficaram com a transmissão dos telejornais locais, sobre a cobertura da tragédia.

Logo na sequência, Alan Severiano assumiu o comando das transmissões com imagens e reportagens direto do local da catástrofe provocada pela chuva. Também houve um link com o jornal local do Vale do Paraíba e uma nova participação de Roberto Kovalic sobre a situação na região.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade