REVISÃO

Encontro com Patrícia Poeta é reclassificado pelo Ministério da Justiça; saiba por quê

A atração passa a ser não recomendada para menores de 12 anos

Publicado em 13/08/2022

Após investir em assuntos policiais, o Encontro com Patrícia Poeta foi reclassificado pelo Ministério da Justiça. Com a decisão, a atração passa a ser não recomendado para menores de 12 (doze) anos.

Até então, o programa matinal da Globo era indicado para maiores de dez anos. A portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira (10/8)  diz que o Encontro contém presença de “violência e Temas Sensíveis”.

Além disso, o órgão sugere “sua exibição a partir das 20 (vinte) horas, quando apresentado em TV aberta”. Apesar da recomendação, desde 2016, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), a classificação indicativa não é mais vinculada ao horário de transmissão.

O Encontro com Patrícia Poeta está no ar desde julho e passou a ser exibido mais cedo, no horário das 9h30, logo após o Bom Dia Brasil. A atração apostou em uma mudança editorial e está investindo no jornalismo ao vivo.

Nas últimas semanas, por exemplo, Patrícia e Manoel Soares mostraram o assassinato do lutador Leandro Lo, o racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e ainda a tentativa de crime contra a apresentadora do Esporte Espetacular, Bárbara Coelho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade