
Atualmente com 60 anos, o ator Cássio Gabus Mendes completa em 2022 quatro décadas de atuação em teledramaturgia. O Franco de Pão-pão, Beijo-beijo, exibida em 1983 pela TV Globo, foi seu segundo personagem em novelas.
Veja também:
O primeiro foi Elton em Elas por Elas, escrita por seu pai, Cassiano Gabus Mendes, e levada ao ar no ano anterior. Filho de Carmem (Maria Helena Dias) e Rubão (Ivan Cândido), Elton era um rapaz um pouco tímido, bastante ligado ao tio, René (Reginaldo Faria).
Francuccio é filho de Gemma (Flora Geni), logo, neto da matriarca italiana Mamma Vitória Giunchetti (Lélia Abramo). Irmão de Bruna (Elizabeth Savala) e Luiza (Maria Cláudia), o jovem não tem maiores problemas a não ser os românticos, especialmente ao se apaixonar pela prima Duda (Élida L’Astorina).
Além disso, Franco se divide na ajuda a um casal de amigos, Daniel (Paulo Guarnieri) e Nina (Tássia Camargo), que se apaixonam e começam a namorar, escondendo um do outro sua condição de pobretões.
Tia do rapaz, Loreta (Renata Fronzi) não gosta nada de ver a aproximação de Duda e Franco, a seu ver bastante inadequada e indesejável. Os dois sempre foram próximos, mas sem “maldade”, o que só surge quando são quase adultos.
Cássio Gabus Mendes foi um dos atores jovens mais atuantes na TV durante os anos 1980. Esteve em 10 trabalhos, quase sem folga: logo após Pão-pão, Beijo-beijo vieram Champagne, Livre para Voar, Ti-ti-ti, Roda de Fogo, Brega & Chique, Vale Tudo, Tieta e a minissérie Sampa.