GRANDE ÍCONE

Cássio Gabus Mendes se emociona ao falar do tio, Luís Gustavo: “Privilégio conviver durante minha vida inteira”

Filho de Cassiano Gabus Mendes expressou sua gratidão ao ator

Publicado em 20/09/2021

O Encontro com Fátima Bernardes homenageou Luís Gustavo, um dos grandes ícones da teledramaturgia, que morreu neste domingo (19) em decorrência de um câncer no intestino, aos 87 anos. Para falar um pouco sobre o ator, o programa recebeu, remotamente, Cássio Gabus Mendes, colega de profissão e sobrinho de ‘Tatá’, como era carinhosamente chamado.

Tive o privilégio de conviver com Tatá durante minha vida inteira com ele. E nos momentos da carreira, inclusive, dividir estúdio… em 85 com Ti-ti-ti na primeira versão, mas antes, no meu primeiro papel na TV Globo, em Elas por Elas, em 82, que a gente dividia o mesmo departamento…”, conta Cássio.

“Nossa convivência era mesmo de família. Somos uma família pequena… sempre foi um privilégio, uma lição de vida. Era um professor, tinha um amor pela vida muito grande, não tinha tempo ruim com ele. Tinha uma força muito grande, de trabalho, um carisma, uma alegria…”, relembra o ator.

Um gigante atuando. Foi fundamental para minha carreira, a minha vida inteira, sempre me ajudou muito, conversamos, trocamos ideia”, assume o filho do autor célebre Cassiano Gabus Mendes.

Tinha uma amor pela profissão dele, um respeito, um estudioso, admirador dos colegas, acompanhando sempre. Esse amor, essa força e essa paixão é tudo muito bonito. Inspira muito quando você convive com uma pessoa assim. Te mostra a responsabilidade, a seriedade. Era um dos pontos fundamentais, um domínio que era emocionante”, diz Cássio, emocionado.

Por fim, Cássio agradeceu todo o carinho recebido desde o anúncio do falecimento de Luís Gustavo.

Mais uma perda da arte brasileira, Luís Gustavo está na memória de gerações de espectadores por seu talento. Relembre os diversos personagens marcantes do ator.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade