O Salvador da Pátria

Depois do apelo de Sassá na rádio, Clotilde desiste de ir embora de Tangará

Feliz e empolgado com a permanência da moça na cidade, o boia-fria descumpre o acordo que fez com Marina

Publicado em 09/06/2021

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Viva, depois de ver a reação negativa que seus escritos acadêmicos provocam em Sassá Mutema (Lima Duarte), a professora Clotilde (Maitê Proença) decide ir embora de Tangará.

Já na estrada, a moça ouve quando Sassá faz um apelo emocionado para que ela permaneça na cidade. Ele está na Rádio Clube de Tangará para desmentir que sairá candidato a prefeito da cidade nas eleições de 1988, conforme combinado com a fazendeira Marina Sintra (Betty Faria).

Além do que, pressionado de outro lado por Severo Toledo Blanco (Francisco Cuoco), Gilda (Susana Vieira) e Sérgio (Maurício Mattar), Sassá acabou por declarar, até meio rispidamente, que não tem candidato, ciente de que querem seu apoio e dissuadi-lo da ideia de concorrer ele próprio ao cargo – ideia essa que o encanta cada vez mais.

Clotilde vai para a rádio e, à sua chegada, Sassá se ilumina. E tamanha é a empolgação com a permanência da professora em Tangará que ele declara que vai disputar as eleições, para ira tanto de Marina quanto de Gilda, já que ambas desejam o apoio do boia-fria, alçado à categoria de celebridade local, para seus candidatos, respectivamente Lauro (Cecil Thiré) e Sérgio.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade