No tribunal

Coração de Estudante: Mariana confronta Edu e avisa que vai entrar na justiça para brigar pela guarda de Lipe

Humilhada, a ex-mulher do professor recebe o apoio interesseiro de Leandro e ainda convida o filho para viver com ela

Publicado em 02/02/2023

Em Coração de Estudante, uma das novelas reprisadas atualmente pelo Canal Viva, desde que Mariana (Carolina Kasting) chegou a Nova Aliança, as confusões envolvendo Lipe (Pedro Malta) não param de acontecer e Edu (Fábio Assunção) já não sabe mais o que fazer para lidar com as trapalhadas da ex-mulher que quer a todo o custo se aproximar do filho.

Viciada em álcool, Mariana até se esforça para curar o vício, mas dá azar já que Leandro (Marcello Antony) e Amelinha (Adriana Esteves) estão sempre armando alguma coisa para fazer com que ela beba e crie problemas com Lipe e Edu.

O professor até tenta ser compreensivo, principalmente pelo filho, mas toda vez que confia em Mariana, algo muito errado acontece. A última da mulher é chegar na casa de Edu com Lipe encharcado, após se perder com o menino na mata, durante o piquenique.

Edu (Fábio Assunção) na novela Coração de Estudante
Edu (Fábio Assunção) na novela Coração de Estudante

Edu não consegue se controlar e humilha a ex mulher na frente do filho e de Clara (Helena Ranaldi). Irritada, Mariana vai embora e jura que a partir de agora não vai mais tolerar as humilhações e a conversa será outra.

A moça procura Leandro e avisa que ele tem razão e ela quer lutar na justiça pela guarda de Lipe. Mariana garante ao namorado que dessa vez não vai desistir e pede que ele lhe ajude a arrumar um bom advogado para cuidar da causa. Enquanto isso, na casa de Clara, Lipe tem um pesadelo e pede para ver a mãe, mas a advogada recusa o pedido do menino, que fica emburrado.

Alguns dias se passam e Edu participa de um jogo de futebol com Lipe e deixa Clara esperando em um compromisso que os dois já tinham combinado. Quando o professor está se preparando para entrar em campo no time dos pais, Mariana aparece.

Impulsiva, e sem mais nem menos, a mulher convida Lipe para morar junto com ela. Edu escuta o absurdo e fica completamente desnorteado, dizendo que a ex só pensa em confundir a cabeça do filho com toda essa situação. Mas Mariana é taxativa e sem abaixar a cabeça enfrenta o ex-marido e avisa que vai entrar na justiça para brigar pela guarda de Lipe. Edu fica em choque com a notícia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade