Que situação

Coração de Estudante: Mariana volta a beber, provoca um acidente e deixa Lipe machucado

Edu briga com a ex-mulher e promete que ela nunca mais ficará sozinha com o filho

Publicado em 30/01/2023

Em Coração de Estudante, trama reprisada pelo Canal Viva, quando Edu (Fábio Assunção) voltou de viagem, se deparou com um problemão ao saber que Mariana (Carolina Kasting) bebeu e fez Lipe (Pedro Malta) passar a maior vergonha na frente de seus amigos.

O professor colocou a ex-mulher para fora de casa e ela passou a morar na pensão. Algum tempo se passa e Mariana tenta recuperar a confiança do filho e de Edu, e se esforça para ficar longe da bebida, mas, conforme combinou com Amelinha (Adriana Esteves), Leandro (Marcello Antony) segue tentando boicotar a moça.

Após algumas semanas, Mariana pede para passar uma noite com Lipe. Edu fica cismado, mas acaba permitindo e tenta deixar o filho tranquilo para que ele possa confiar na mãe novamente.

Edu (Fábio Assunção) na novela Coração de Estudante
Edu Fábio Assunção na novela Coração de Estudante

Leandro vai até a pensão para ver Mariana, mesmo sabendo que ela está com Lipe. O coordenador abraça namorada e Lipe não gosta de saber que os dois estão, mesmo, juntos. Para piorar tudo, o malandro pede uma garrafa de whisky e Mariana fica bastante tensa com a situação.

Algum tempo depois Leandro vai embora, mas faz questão de “esquecer” a garrafa de bebida por lá. Mariana coloca Lipe para dormir e depois, não consegue resistir e bebe o whisky. Durante a noite o garoto chama pela mãe e ela diz que vai preparar um leite quente para ele dormir melhor.

Lipe (Pedro Malta) em Coração de Estudante
Lipe Pedro Malta em Coração de Estudante

Embriagada, ela se atrapalha e derruba o leite quase fervendo na criança, provocando uma queimadura. Ao escutar os gritos do garoto, Esmeralda (Ângela Vieira) ajuda Mariana e leva Lipe para o pronto-socorro. Muito nervosa e insegura, pois sabe que voltou a fazer uma besteira, Mariana sai correndo do hospital e larga o filho sozinho com Esmeralda.

Edu acaba sabendo de toda a história e no dia seguinte discute com Mariana na porta da escola do filho. Lipe fica com vergonha, sai correndo e por pouco não é atropelado. O professor leva o garoto para casa e jura que nunca mais deixará a ex-mulher ficar sozinha com o pequeno.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade