Encantado

Coração de Estudante: Preocupado com o bebê de Amelinha, Edu conversa com Nélio sobre a síndrome de down

O professor leva o peão a um centro especializado no atendimento a crianças com esse diferencial

Publicado em 27/01/2023

A gravidez de Amelinha (Adriana Esteves) em Coração de Estudante, trama reexibida atualmente pelo Canal Viva, já era um problema devido à personalidade difícil da moça e à chantagem que ela faz com Edu (Fábio Assunção) para que ele se case com ela e assuma a criança, que no fundo ela sabe que não é dele.

E se a gestação da fazendeira já era envolta em toda essa problemática, depois que Amelinha descobre que o bebê é portador da síndrome de down, tudo fica ainda pior. Preconceituosa e sem grandes informações, da maluca fala até em fazer um aborto, já que a criança tem “problema”.

Quando Edu avisa para a filha de João Mourão (Cláudio Marzo) que está indo a Belo Horizonte fazer o exame para saber se realmente é o pai do bebê que ela espera, a dondoca fica doida e volta a afirmar que a criança é dele sim. Nervosa ela ainda insinua que ele não quer assumir o filho porque sabe que será especial, deixando o professor revoltado com a afirmação absurda.

Edu (Fábio Assunção) e Nélio (Vladimir Brichta) na novela Coração de Estudante
Edu Fábio Assunção e Nélio Vladimir Brichta na novela Coração de Estudante

Horas depois, preocupado com o futuro desse bebê, Edu resolve conversar com Nélio (Vladimir Brichta), que é o verdadeiro pai do bebê que Amelinha espera. Como já existe essa suspeita, o professor explica um pouco para o peão sobre a síndrome de down e ele se mostra bastante interessado e ainda diz que o importante é o amor que ele tem para dar a essa criança.

Edu convida Nélio para conhecer o trabalho de um centro especializado nos cuidados com portadores da síndrome, que fica dentro da universidade, e o ex-funcionário da fazenda topa na hora. Mais tarde os dois vão juntos ao local onde as crianças fazem terapias com cavalos e o peão fica completamente fascinado pelo universo e pelos pequenos que estão ali.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade