
Definitivamente, Amelinha (Adriana Esteves) gosta de fazer um drama sobre tudo o que acontece em sua vida na trama de Coração de Estudante, novela de 2002 reexibida pelo Canal Viva. E agora então, grávida, e fazendo de tudo para que Edu (Fábio Assunção) volte para ela, a situação fica ainda pior.
Veja também:
- Após ser alfabetizado e mudar o próprio destino, Ramiro abre a boca de sacola e revela segredo cabeludo de Vinícius em Terra e Paixão
- Após fazer amor com Ramiro, Kelvin cai para trás ao descobrir a identidade da namorada misteriosa de Andrade em Terra e Paixão: “Quem diria!”
- Com o coração no lixo, Antônio muda de vida e define seu sucessor em Terra e Paixão: “Impossível!”
Mas, apesar de toda dramaticidade da filha de João Mourão (Cláudio Marzo) dessa vez a moça leva realmente um grande susto e fica completamente apavorada quando pega os últimos exames que realizou para saber se está tudo bem com seu bebê.
Amelinha descobre que a criança é portadora da síndrome de down e quase vai à loucura. Sem saber o que fazer, ela corre para contar o fato para Edu. E se antes a fazendeira dizia que ia interromper a gravidez se o professor não aceitasse se casar com ela, dessa vez ela afirma que vai tirar o filho, pois não quer colocar no mundo uma criança com esse “problema”, como ela se refere à síndrome.
Como nada mais vindo da maluca surpreende Edu, ele apenas tenta acalmar Amelinha e explica que crianças com síndrome de down podem ter uma vida relativamente normal, frequentam escolas, se desenvolvem e são seres muito especiais. Ainda assim a futura mamãe não consegue se convencer.
Quando mostra os exames para o ex-noivo, Clara (Helena Ranaldi) que está junto, pega os papeis e diz que vai guardar para comparar com os testes que Edu vai fazer para comprovar a paternidade do bebê, já que a criança pode ser de Nélio (Vladimir Brichta).
Ao mesmo tempo, Lipe (Pedro Malta) fica confuso ao saber que pode ter um irmão com uma deficiência. Edu explica também para o filho sobre a síndrome e leva o garoto para visitar uma instituição que cuida de crianças com down, para que ele não fique assustado e entenda desde já sobre a inclusão.