
Na novela Coração de Estudante, trama de 2002 reprisada atualmente no Canal Viva, tudo o que Edu (Fábio Assunção) mais queria era retornar logo da tal viagem que Leandro (Marcello Antony) inventou para deixa-lo uns dias longe de Nova Aliança. Só que assim que o professor chega na cidade, já começa a enfrentar uma série de problemas.
Veja também:
- Fuzuê: Após levar golpe de Preciosa, Luna perde contrato com joalheria e volta a ser vendedora ambulante
- Elas por Elas: Após descobrir adoção, Mário Fofoca põe os pais contra a parede: "Quem é minha mãe?"
- Mulheres Apaixonadas: Depois de humilhar os avós sem cessar, Dóris parte para a agressão física contra Leopoldo
Cheio de saudades do filho, ele corre para a escola para encontrar o garoto, mas o flagra tendo a maior briga com um dos coleguinhas. Lipe (Pedro Malta) corre para abraçar o pai e pede que ele o leve embora da cidade, aos prantos, deixando Edu sem entender nada.

É então que a professor de Lipe explica tudo o que aconteceu e o vexame que Mariana (Carolina Kasting) fez o filho passar na frente dos amigos. Edu fica irado e assim que chega em casa toma uma atitude drástica. Ele coloca as roupas da mulher nas malas e a expulsa de sua casa.
Nervosa e muito chateada com o que houve, Mariana até tenta se explicar com o filho, mas Lipe ainda está chocado com a cena que presenciou e não quer escutar a mãe. Sem saída, e arrasada, ela pega suas coisas, mas avisa que ficará na cidade, hospedada na pensão, e que não vai desistir de estar perto do garoto.
Edu questiona Lipe se Clara (Helena Ranaldi) não estava presente no lanche dele com os amigos, mas o menino explica que ela só chegou quanto ele ligou pedindo ajuda. O professor fica bem contrariado e discute com a namorada pelo que aconteceu a Lipe, sem dar tempo para a advogada se explicar. No final das contas, era tudo o que Amelinha (Adriana Esteves) mais queria quando armou para cima de Mariana.