Maluco?

Cada vez mais perturbado, Aparício pode ir parar num hospício

A ideia é do 'adorado' genro Leozinho, que a transmite à esposa Fedora para se livrar do sogro sem ter que matá-lo

Publicado em 20/01/2021

Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva, Aparício Varela (Paulo Autran) não tem um minuto de sossego. Como se não bastasse o patrimônio cobiçado pelo genro Leozinho (Diogo Vilela), agora o fantasma de Teodora (Jandira Martini) surgiu para assombrá-lo.

E Aparício tem passado por situações bastante constrangedoras e alarmantes diante de pessoas como Leonora Lammar (Irene Ravache) – devidamente escondido sob a identidade do inglês ‘Eduardo’ – e Ricardo de Pádua (Carlos Zara), além de Fedora (Cristina Pereira).

A filha do presidente da Tecelagem Abdala fica alarmada ao ver o pai totalmente perturbado, possuído que está pelo espírito da falecida mulher. Teodora acaba de dizer a ele que, depois de um acidente de carro que Aparício sofrerá, ela vai levá-lo.

De olho na fortuna do sogro 24 horas por dia, Leozinho sugere a Fefê que interne o pai num hospício. Afinal, ela tem indícios suficientes de que ele não bate bem da cabeça atualmente. Assim, ele consegue entrar na grana dos Abdala sem matar Aparício – o que já tentara várias vezes, sem êxito.

Com direção-geral de Cecil Thiré e direção-executiva de Paulo Afonso Grisolli, Sassaricando foi exibida originalmente pela TV Globo às 19h, de novembro de 1987 a junho de 1988. O Vale a Pena Ver de Novo apresentou a novela de julho de 1990 a janeiro de 1991.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade