Filmes e séries

QUARTA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

In Memoriam

Chamado de “Senhor dos Palcos”, Paulo Autran recebe a homenagem da semana

Ator participou de quase 100 peças ao longo quase 60 anos de dedicação ao teatro

Publicado em 14/09/2020

Devido ao fato de ter feito poucos filmes e ainda menos novelas, já que ao longo de cerca de 60 anos participou de quase 100 espetáculos teatrais, o ator Paulo Autran não é muito conhecido pela geração que hoje gira pelos 20 anos de idade, pouco mais, pouco menos do que isso.

Falecido em 2007 aos 85 anos, Paulo Autran é um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, de presença também marcante no cinema e na televisão. Isso mesmo tendo ele participado de apenas três novelas inteiras, todas na TV Globo: Pai Herói (1979), Guerra dos Sexos (1983) e Sassaricando (1987), esta recentemente estreada pelo Canal Viva.

Entre quase uma centena de atuações nos palcos, são muitos os destaques possíveis de se fazer ante a vasta galeria de personagens de obras modernas e clássicas, nacionais e estrangeiras.

Paulo Autran tanto fez Luigi Pirandello quanto Abílio Pereira de Almeida, tanto deu vida a personagens de Arthur Miller quanto de Oduvaldo Vianna Filho. Foi de Sófocles a Maria Adelaide Amaral e de Shakespeare a Mauro Rasi. Confira o vídeo em homenagem ao ator!

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade