Chamado de “Senhor dos Palcos”, Paulo Autran recebe a homenagem da semana

Ator participou de quase 100 peças ao longo quase 60 anos de dedicação ao teatro

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Devido ao fato de ter feito poucos filmes e ainda menos novelas, já que ao longo de cerca de 60 anos participou de quase 100 espetáculos teatrais, o ator Paulo Autran não é muito conhecido pela geração que hoje gira pelos 20 anos de idade, pouco mais, pouco menos do que isso.

Falecido em 2007 aos 85 anos, Paulo Autran é um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, de presença também marcante no cinema e na televisão. Isso mesmo tendo ele participado de apenas três novelas inteiras, todas na TV Globo: Pai Herói (1979), Guerra dos Sexos (1983) e Sassaricando (1987), esta recentemente estreada pelo Canal Viva.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre quase uma centena de atuações nos palcos, são muitos os destaques possíveis de se fazer ante a vasta galeria de personagens de obras modernas e clássicas, nacionais e estrangeiras.

Paulo Autran tanto fez Luigi Pirandello quanto Abílio Pereira de Almeida, tanto deu vida a personagens de Arthur Miller quanto de Oduvaldo Vianna Filho. Foi de Sófocles a Maria Adelaide Amaral e de Shakespeare a Mauro Rasi. Confira o vídeo em homenagem ao ator!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais