Grande sucesso

Em pleno Ano Novo, essa novela de época incrível será reprisada pela segunda vez

Trama de Benedito Ruy Barbosa ganha nova chance no Canal Viva

Publicado em 24/12/2023

A partir do dia 1 de janeiro de 2024, começa a reprise de uma novela de época incrível e aclamada: Sinhá Moça, a versão de 2006.

A produção de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por suas duas filhas, será reprisada pela segunda vez, dessa vez no Canal Viva: às 15h30 e 23h50, substituindo Escrito nas Estrelas.

Com uma história emocionante, Sinhá Moça narra os tempos macabros da escravidão no Brasil, pontuada por um forte embate político e a difícil relação entre pai e filha.

A sinhá moça da história é Maria das Graças, interpretada por Débora Falabella. Uma moça à frente do seu tempo, claramente abolicionista, que vira inimiga do próprio pai, o asqueroso Barão de Araruna (Osmar Prado).

Sinhá-Moça (Débora Falabella) e Rodolfo (Danton Mello) na segunda versão de Sinhá-Moça, de 2006
Sinhá Moça Débora Falabella e Rodolfo Danton Mello na segunda versão de Sinhá Moça de 2006 DivulgaçãoTV Globo

Na outra ponta da história está Rafael/Dimas, filho bastardo do barão, vivido por Eriberto Leão. Filho do poderoso com uma escrava, passou por muito sofrimento até ser comprado por um homem bom e enriquecer. Anos depois, ele volta para a cidade buscando vingança contra o pai.

Sinhá Moça narrou um triste período da História do Brasil e foi considerada até uma trama pesada para o horário das seis. A versão de 2006 é um remake da obra de 1986, protagonizada por Lucélia Santos, Rubens de Falco, Marcos Paulo e Raymundo de Souza.

A primeira reprise aconteceu em 2010 no Vale a Pena Ver de Novo, justamente pelo sucesso da novela, que marcou 33 pontos de média de audiência, mantendo os bons números da antecessora, Alma Gêmea.

O elenco de Sinhá Moça também é um espetáculo a parte. Além dos protagonistas, o destaque ficou com os personagens de Humberto Martins, Milton Gonçalves, Lucy Ramos, Vanessa Giácomo, Patrícia Pillar, Isis Valverde, Zezé Motta, Reginaldo Faria, Bruno Gagliasso, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade