STREAMING

Globoplay prepara documentário sobre Benedito Ruy Barbosa, autor de O Rei do Gado

Projeto abordará a trajetória do autor e seus maiores sucessos nas telinhas

Publicado em 20/01/2023

O autor Benedito Ruy Barbosa, de 91 anos, responsável por grandes sucessos na dramaturgia como Sinhá Moça (1986), Pantanal (1990), Renascer (1993), O Rei do Gado (1996) e Terra Nostra (1999), ganhará um documentário na plataforma de streaming Globoplay celebrando a sua trajetória e suas obras na televisão.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, o documentário sobre o autor já se encontra finalizado. O projeto conta com a direção de Davi Lacerda e Rogério Gomes, o Papinha, que comandou os primeiros capítulos do remake de Pantanal, novela recentemente exibida no horário nobre da TV Globo.

Além do documentário, Benedito Ruy Barbosa terá mais uma novela de seu histórico sendo recriada pela TV Globo em 2024. No próximo ano, a emissora carioca pretende lançar uma nova versão de Renascer (1993), grande sucesso do autor que rompeu a barreira dos 60 pontos de média em sua exibição original nos anos 90.

Atualmente, Benedito Ruy Barbosa conta com a terceira reprise de sua novela O Rei do Gado (1996) sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, durante os finais das tardes da TV Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade