Isaura na Record TV

Record TV confirma data de estreia da quarta reprise de A Escrava Isaura

Novela voltará ao ar no dia 7 de outubro, na faixa das 15h

Publicado em 23/09/2019

A Record TV confirmou nesta segunda-feira (23) que a novela A Escrava Isaura, que será exibida pela quinta vez na tela da emissora paulista (sendo a quarta reprise), já tem data de retorno. O folhetim protagonizado por Bianca Rinaldi começará a ser exibida no horário das 15h no dia 7 de outubro.

Inicialmente, Isaura vai dividir a faixa com as semanas finais de Bela A Feia, que está chegando ao fim. Primeiro, a novela humorística irá ao ar, dando sequencia para a história de escrava branca. A expectativa é que a reprise mantenha os números que Bela conseguiu – na casa dos 8 pontos.

A Escrava Isaura marcou a retomada de produção de teledramaturgia na Record TV em 2004. Sua última reexibição ocorreu em 2017, em horário nobre, logo após a exibição de Escrava Mãe, novela produzida como um prelúdio da história da protagonista Isaura.

Suas outras reprises ocorreram em 2005 e 2007. Todas as suas exibições marcaram bons índices de audiência para os padrões da emissora paulista. A Escrava Isaura é baseada no livro de Bernardo Guimarães, escrito em 1875, e que teve uma versão que ganhou o mundo produzida pela Globo em 1976 com Lucélia Santos no papel principal.

Coube a Bianca Rinaldi interpretar a história da escrava branca na Record TV. Nos papéis principais da versão de 2004, estão Leopoldo Pacheco, Théo Becker e Renata Dominguez. Patrícia França, Mayara Magri, Jackson Antunes, Gabriel Gracindo e Maria Ribeiro são outros atores com destaque na trama.

Rubens de Falco, que ficou marcado como o vilão da versão de 1976, faz uma participação especial. A direção da nova versão foi de Herval Rossano. Tiago Santiago foi seu autor principal. Ele contou com a colaboração de Anamaria Nunes e Altenir Silva para o roteiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade