PAPEL MARCANTE

Lucélia Santos relembra o sucesso avassalador de A Escrava Isaura: “Estava predestinado!”

Atriz também falou sobre o impacto da protagonista em sua carreira artística

Publicado em 26/10/2023

A atriz Lucélia Santos, de 66 anos, relembrou o sucesso de A Escrava Isaura (1976), trama escrita por Gilberto Braga e inspirada na obra homônima de Bernardo Guimarães. Em entrevista ao Memória Globo, a veterana enfatizou que nasceu para interpretar a heroína nas telinhas e relatou que o trabalho abriu oportunidades para a sua carreira internacional.

“O sucesso de Escrava Isaura estava predestinado. Aquele papel tinha que ser meu, estava no meu destino”, falou a atriz.

Lucélia Santos também recordou a popularidade da trama com o público e apontou ter sido o grande auge de sua trajetória artística. “As pessoas estavam entregues à história, e na minha opinião, era algo cármico e não técnico, pois a técnica poderia ser repetida, o que não aconteceu”, analisou a estrela da obra vendida para 104 países.

Por fim, a atriz destacou a importância de Isaura para a sua carreira e descreveu a sua ascensão profissional fora do Brasil após interpretar a protagonista de Gilberto Braga.

“Minha trajetória internacional iniciou-se com Isaura, que me abriu portas, e também pelo fato de eu ter incorporado o papel de embaixadora cultural do Brasil, sobretudo na China, Rússia e alguns outros países. Andei bastante de avião! E desenvolvi alguns projetos culturais bem fundamentais para as relações internacionais do Brasil com esses países. Até hoje”, completou Lucélia Santos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade