Lerê, lerê

Escrava Isaura entra em cartaz no Viva 70 fast em maio

Clássico protagonizado por Lucélia Santos substitui A Sucessora

Publicado em 29/04/2024

Com A Sucessora em reta final, o Viva 70 fast já tem definida a atração que vai substituí-la: trata-se de Escrava Isaura, novela de Gilberto Braga baseada na obra de Bernardo Guimarães, a partir de 21 de maio. Exibida originalmente entre outubro de 1976 e fevereiro de 1977, a história levou a dramaturgia brasileira a dezenas de países mundo afora.

Passada no século 19, a trama aborda a luta abolicionista no País a partir da obsessiva paixão de Leôncio Almeida (Rubens de Falco), um fazendeiro mau-caráter, pela jovem Isaura (Lucélia Santos), que apesar de branca é escrava, devido ao fato de ser filha de uma. Após a morte da madrinha Ester (Beatriz Lyra), mãe do vilão, Isaura passa por toda sorte de sofrimentos.

Os 100 capítulos de Escrava Isaura serão exibidos a partir das 20h, com as devidas reapresentações pelas 24 horas seguintes conforme todas as novelas do VIva 70 fast forem transmitidas – as outras, a saber, são Dancin’ Days e Locomotivas, que devem terminar em julho. Cinco capítulos são lançados por semana, e aos sábados e domingos vão ao ar maratonas.

Com direção de Herval Rossano e Milton Gonçalves, Escrava Isaura conta, ainda, com as atuações de Edwin Luisi, Gilberto Martinho, Norma Blum, Mário Cardoso, Dary Reis, Roberto Pirillo, Ângela Leal, Léa Garcia, Isaac Bardavid, André Valli e Átila Iório, entre outros. Os canais FAST da Globo são gratuitos e podem ser acessados no trilho de conteúdo ao vivo do Globoplay, na aba “Agora”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade