Viva 70 Fast: Canal gratuito da Globo disponibiliza Escrava Isaura

Publicado em 01/05/2024

Os canais Fast voltados para dramaturgia, disponíveis no Globoplay, são um grande sucesso! E para manter essa audiência, a Globo escalou um clássico: Escrava Isaura (1976).

A novela escrita por Gilberto Braga fará parte do canal Viva 70 Fast, que tem em seu catálogo Locomotivas (1977) e Dancin’ Days (1978).

A estreia de Escrava Isaura está programada para 21 de maio, com capítulos inéditos às 20h. A trama substitui A Sucessora (1978).

Quebrando fronteiras

O folhetim em questão foi um verdadeiro fenômeno de audiência, que atravessou fronteiras e foi exibido em 104 países, como Alemanha, Suíça, Cuba e Itália. Lucélia Santos, responsável pelo papel-título, virou celebridade na China.

Baseada na obra de Bernardo Guimarães, Escrava Isaura mostra a luta de Isaura, filha de um feitor e de uma escrava e, por isso, mantida como cativa pela família Almeida, embora criada como uma moça da corte por Ester (Beatriz Lyra).

A heroína sofre nas mãos do vilão Leôncio (Rubens de Falco), que tem uma paixão obsessiva por ela. Como pano de fundo, a narrativa traz o movimento abolicionista, com destaque para Álvaro (Edwin Luisi), por quem Isaura se apaixona.

Boa opção

Além das novelas dos anos 1970, o público pode ver de forma gratuita títulos dos anos 1980 através do canal Viva Fast 80. Baila Comigo (1981), Amor com Amor se Paga (1984), Sassaricando (1987) e Fera Radical (1988) estão em exibição no momento.

Os outros canais disponíveis são Malhação, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul e Receitas.

Os canais Fast podem ser acessados no Globoplay, através da aba Agora, e na Samsung TV Plus. Na plataforma de streaming, o usuário precisa apenas de uma Conta Globo – a mesma utilizada para as votações do BBB, via Gshow.

O post Viva 70 Fast: Canal gratuito da Globo disponibiliza Escrava Isaura apareceu primeiro em Duh Secco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade