Boas novas

Excelência do Jornalismo investigativo, Roberto Cabrini é contratado pela Record TV

Jornalista esteve no SBT nos últimos dez anos

Publicado em 09/10/2020

Recém-saído do SBT, Roberto Cabrini está de volta à Record TV. O jornalista assinou contrato com a emissora na tarde dessa sexta-feira (9) e, de acordo com Flávio Ricco, no portal R7, sua estreia deverá acontecer em breve, dentro do Domingo Espetacular.

A chegada de Cabrini na Record TV ocorre após dez anos de trabalhos no SBT, onde comandou o Conexão Repórter. O profissional é um dos mais premiados da sua área e considerado uma das excelências do Jornalismo investigativo.

O fim da parceria entre a emissora de Silvio Santos e o jornalista ocorreu por causa dos altos custos de produção e baixa receita que a atração de Cabrini tem.

Cabrini foi repórter e Correspondente Internacional da TV Globo, emissora em que começou com apenas 17 anos. Lá mesmo foi responsável por cobrir seis guerras. Da notícia da morte de Ayrton Senna a entrevista exclusiva com o ex-presidente Fernando Collor de Mello depois do impeachment, o jornalista se consagrou como referência.

Depois da Globo, Roberto Cabrini teve uma rápida passagem pelo SBT e de 2003 a 2008 trabalhou na Band, como Editor-chefe do Jornal da Noite, antes de seguir para a Record TV, onde apresentou o Repórter Record. Em 2010, num ataque do SBT contra a emissora do Bispo Edir Macedo após perder Gugu Liberato, Roberto Cabrini chegou à emissora de Silvio Santos onde permaneceu até o mês passado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade