veja o que ele disse

Boris Casoy aceita voltar à TV? Jornalista responde sobre carreira

Comunicador deu entrevista ao SBT

Publicado em 12/06/2024

O jornalista Boris Casoy, que foi âncora do TJ Brasil entre 1988 e 1997, voltou ao SBT após mais de 25 anos para falar sobre sua carreira em uma entrevista ao programa Tá na Hora. No bate-papo, o veterano de 83 anos falou sobre a possibilidade de retornar ao comando de um telejornal na TV.

“Eu estou há mais ou menos um ano fora da TV, a última [empregadora] foi a CNN Brasil”, respondeu ele, que foi demitido do canal pago em dezembro de 2022. “Eu gosto [de apresentar]. Não sei se eu voltaria a fazer um telejornal, provavelmente se eu fosse convidado“, completou.

Quando perguntado pela reportagem do SBT se sentia falta de estar na televisão, ele respondeu com sinceridade.“Não sinto falta, talvez saudade. Mas eu compenso isso com minha rotina da internet”, disse. Desde 2020, ele mantém um canal no YouTube em que comenta as principais notícias do dia.

Borys, que foi o primeiro âncora de telejornal a expressar opiniões no ar, Boris Casoy revelou que isso ocorreu por acaso. “Não era pra opinar, mas eu senti essa vontade de falar depois de ver uma reportagem”, recordou. “Aí, a opinião foi crescendo, passou a morder os calcanhares das outras emissoras. As pessoas começaram a me reconhecer nas ruas, e eu me assustei com a novidade. Tem gente que gosta [da popularidade], eu não. Mas foi um sucesso”, disse.