Confira 8 momentos em que os bastidores de O Sétimo Guardião foram mais emocionantes do que a trama

Publicado há um ano
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar desde novembro de 2018, a
novela O Sétimo de Guardião entrou na reta final de sua narrativa de
realismo mágico. Escrita por Aguinaldo
Silva
, a trama criou um clima misterioso em torno da milagrosa Fonte da
cidade fictícia de Serro Azul, protegida por sete guardiões.

A aposta prometia conduzir o público em uma atmosfera fantástica, porém acabou decepcionando e vem registando baixos índices de audiência à Globo. A situação, inclusive, fez a emissora enviar um comunicado oficial à imprensa desmentindo os boatos de insatisfação com o desempenho do folhetim no ibope.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Acompanhando as opiniões dos telespectadores, disparadas nas redes sociais, é possível perceber que muitos foram os fatores que fizeram de O Sétimo Guardião uma produção, digamos, desastrosa. Um deles é o mocinho Gabriel (Bruno Gagliasso), considerado autoritário e mal-humorado.

No entanto, se a novela despertou antipatia no horário nobre da TV brasileira, os acontecimentos dos seus bastidores renderam assuntos calorosos. O Observatório da Televisão listou a seguir alguns desses momentos.

Disputa pelos créditos

Mirtes (Elizabeth Savalla) de O Sétimo Guardião (Foto: Globo)

Antes mesmo de estrear, O Sétimo Guardião enfrentou uma baita polêmica. Isso porque o primeiro capítulo da trama foi co-criado com 26 estudantes de um Master Class com Aguinaldo Silva. Ao saberem que não seriam creditados, os alunos levaram a situação à justiça solicitando o devido reconhecimento e saíram vitoriosos.

Atrasos nos bastidores

Cena de O Sétimo Guardião (Foto: Globo)

Os atrasos nos bastidores do folhetim ganharam grande repercussão entre o público e na imprensa. A situação nada agradável foi provocada pelo elenco central e causou estresse entre os atores que chegavam no set pontualmente, com direito até a discussão no camarim.

Treta de peixe grande

Valentina e Luz de O Sétimo Guardião (Foto: Globo)

Marina Ruy Barbosa teve seu nome envolvido em uma suposta treta com Lília Cabral (Valentina). Em janeiro, a veterana atriz teria chamado a ruiva de mimada após ela provocar um atraso nas gravações. A intérprete da mocinha Luz se pronunciou publicamente afirmando que nenhum profissional ficou esperando por ela. Já Cabral minimizou o caso durante uma entrevista.  

Traição que revelou o Surubão de Noronha

Junior e Luz de O Sétimo Guardião (Foto: Globo)

Sem dúvidas, esse foi o babado que mais movimentou os bastidores de O Sétimo Guardião. Em fevereiro, veio à tona a separação do queridinho casal José Loreto (Júnior) e Débora Nascimento, com Marina Ruy Barbosa sendo apontada como grande pivô. A atriz, claro, negou tudo e passou por uma grande crise de choro nas gravações. Com o assunto rendendo diversas versões na mídia, logo a história do Surubão de Noronha foi revelada, envolvendo nomes de grandes atrizes globais.

Afastamento de Bruno Gagliasso

Gabriel e Luz de O Sétimo Guardião (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Em meio ao furacão da traição de Loreto e o Surubão de Noronha, Bruno Gagliasso se afastou da novela para passar por uma cirurgia de retirada de cálculos renais. A situação livrou Marina Ruy Barbosa da gravação de uma picante cena de sexo com o coleguinha de profissão – que teve sua esposa, Gio Ewbank, envolvida na separação do casal global e na orgia do arquipélago pernambucano.

Acusação de plágio

Marilda (Leticia Spiller) de O Sétimo Guardião (Foto: Globo)

Após meses no ar, a novela foi acusada de plágio pela escritora Barbara da Cunha Coelho Rastelli. Autora do livro As Muralhas da Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo, ela afirmou que sua história foi copiada tanto na sinopse quanto nos trechos criados. Barbara também levou o caso até a justiça. O processo pede uma perícia nas duas obras e um ressarcimento da Globo que pode chegar aos R$ 150 mil por danos morais.

De repente… mudou!

Frame da abertura antiga de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/ Globo)

Pegando todos os noveleiros de surpresa, a produção de O Sétimo Guardião alterou a abertura da novela, minimizando o tom sombrio inicial. A vinheta passou a ter tons mais claros. Nessa mudança, a música tema e a duração foram mantidas. O Observatório da Televisão fiz um vídeo comparando as duas aberturas.

Luto

Joseph Zimmerman infartou durante gravações da novela O Sétimo Guardião (Reprodução / Instagram)

Infelizmente, outro acontecimento de bastidores acabou repercutindo na internet e nos veículos de comunicação: a morte do figurante Joseph Zimmerman. No final de fevereiro, o rapaz infartou enquanto filmava cenas de O Sétimo Guardião. Ele tinha 23 anos, recebeu os primeiros atendimentos da equipe de saúde do Projac, mas faleceu ao chegar no hospital.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais