Apresentadora retorna à CNN Brasil e fala pela primeira vez sobre reinfecção por Covid-19

Marcela Rahal e o marido, Rafael Colombo, testaram positivo para a doença; Elisa Veeck também se recuperou

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A jornalista Marcela Rahal voltou ao comando do Live CNN nesta segunda-feira (5) e falou pela primeira vez sobre sua reinfecção por coronavírus. O diagnóstico, revelado em primeira mão por esta coluna, ocorreu dez dias após o marido da apresentadora, Rafael Colombo, ter testado positivo para Covid-19, o que preocupou funcionários da emissora, incomodados com a presença da colega no estúdio mesmo tendo um caso da doença dentro de sua residência.

Na abertura do Live CNN, Daniel Adjuto, que estava de férias, deu boas-vindas à titular do programa, que admitiu ter sido infectada novamente pelo coronavírus. Durante o noticioso, a apresentadora revelou que seu segundo diagnóstico foi pior do que o primeiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Foi mais grave. Na primeira vez, eu fiquei assintomática, não tive nada, descobri porque estava fazendo um exame de rotina. Nesta segunda vez, tive a Covid-19. O médico que me atendeu, vou até falar aqui, Roberto Cristiano Oliveira, falou que eu tive sim um caso de reinfecção. Por mais que na minha primeira vez tenha sido tão assintomático. Tem que tomar cuidado”, relatou Marcela Rahal.

A jornalista ainda rebateu telespectadores que a indagaram sobre a falta de cuidado que provocaram o segundo contágio, porém ignorou o fato de dividir a mesma casa com o marido, infectado pela Covid-19 há três semanas.

“Tem gente perguntando aqui: ‘Mas você não tomou cuidado? O que você fez?’. A gente sabe que, mesmo usando máscara, com distanciamento social e álcool em gel, pode acontecer, infelizmente, de você pegar a Covid-19. Esses são cuidados essenciais, claro, sempre tomei, mas infelizmente ainda pode acontecer, até porque, eu conversando com médicos, eles me falaram que essa variante é muito mais contagiosa”, afirmou a apresentadora.

Elisa Veeck retornou ao CNN Novo Dia após se recuperar do coronavírus (Reprodução/CNN Brasil)

Rafael Colombo voltou à bancada do CNN Novo Dia, que antecede o Live CNN na programação da emissora, na última semana. Nesta segunda, recepcionou Elisa Veeck, também infectada pela Covid-19. Ela se afastou durante duas semanas e cumpriu quarentena em sua casa.

“Sentimos sua falta e, olha, faz tempo que a gente não se vê. Fomos separados pelo vírus”, comentou o apresentador no início do telejornal matinal. “Um vírus que nos separou por mais de 15 dias. Você um pouquinho antes e eu um ‘cadinho’ depois. Mas estamos aqui com saúde, felizes por estarmos de volta”, respondeu Elisa Veeck.

Na sequência, Colombo brincou: “Equipe unida é assim, fica até doente junta”. A frase, que soou como piada, realmente aconteceu dentro da CNN, já que, no novo surto de Covid no canal, ele foi o primeiro apresentador a contrair a doença, e em seguida sua mulher, Marcela Rahal, e sua colega de bancada, Elisa Veeck, foram infectadas.

Assista aos retornos de Elisa Veeck e Marcela Rahal, recuperadas do coronavírus, na CNN Brasil:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio