Reforço

Elaine Bast é a nova analista de economia da CNN Brasil

Jornalista vai assumir quadros CNN Novo Dia Economia e Live CNN Economia

Publicado em 27/04/2023

Elaine Bast é a nova analista de Economia da CNN Brasil. Ela assume os quadros CNN Novo Dia Economia e o Live CNN Economia, analisando os assuntos mais quentes sobre micro e macro economia, além das últimas notícias do mercado financeiro. A estreia acontece na próxima terça-feira (2), durante o jornal Novo Dia, sob comando do apresentador Rafael Colombo. 

Economista, além de jornalista, ela reforça o quadro fixo de analistas com experiência de mais de 30 anos à frente de importantes coberturas nacionais e como correspondente internacional, em Nova York.

Elaine fala com extrema propriedade sobre os cenários econômicos aqui e lá fora, e traz análises robustas, mas didáticas, sobre os efeitos e os reflexos que impactam diretamente as vidas das pessoas“, reforça o vice-presidente de jornalismo da CNN Brasil, Leandro Cipoloni.

Estou muito feliz e abraço com muito carinho esse novo desafio. Sou economista e sempre fui apaixonada por essa área. Comecei minha carreira no jornalismo na Gazeta Mercantil, cobrindo Bolsa de Valores e Fundos de Investimento“, recorda ela.

Agora, na CNN Brasil, terei a oportunidade de aliar toda essa minha experiência na análise diária de economia, dando as informações mais importantes do dia. Conhecimento é poder, é cidadania. E estar nesta empresa, com uma marca tão forte de credibilidade no mundo inteiro, é para mim um sonho realizado e também uma grande responsabilidade“, reforça Bast.

A jornalista fez parte do Grupo Globo por 23 anos. Seu início foi em 1991 no Bom Dia Brasil, para ser repórter de economia. Também foi correspondente internacional em Nova York, pelo período de quatro anos (2011-2015).

Elaine Bast é formada em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Libero, com especialização em roteiro de TV pela Columbia University/USA.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade