Desinformação

Alexandre Garcia é corrigido novamente após fala polêmica na CNN Brasil

A apresentadora precisou explicar que a opinião do jornalista não é a mesma da emissora

Publicado em 24/09/2021

Durante o programa Novo Dia, da CNN Brasil, na manhã desta sexta-feira (24), a emissora mais uma vez precisou desmentir uma polêmica fala do jornalista Alexandre Garcia. O comentarista estava participando do quadro Liberdade de Opinião e falando sobre as denúncias contra a Prevent Senior.

No meio de sua fala sobre o caso que está dando o que falar na CPI da Covid, o profissional afirmou que os “remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas”. O grande problema envolvendo a empresa, é que o Ministério Público investiga a acusação de que eles supostamente pressionaram médicos conveniados a tratar pacientes com o “kit covid”.

“Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizações, sempre evitam sofrimento. Na fase 3 são ineficazes, depois que a pessoa já está hospitalizada ou intubada. […] Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos. Agora tudo é experimental”, afirmou Alexandre.

Pouco depois, a apresentadora Elisa Veeck desmentiu a fala do colega de trabalho, além de deixar claro que as opiniões de Garcia não refletem a posição do canal. “Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN. E mais um acréscimo aqui neste fim do quadro de hoje, a CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia”, ressaltou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade