Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DENÚNCIAS

Conheça os atores convocados para investigar racismo em Nos Tempos do Imperador

Globo está ouvindo depoimentos de artistas que compuseram o elenco da trama

Publicado em 24/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

As investigações sobre o caso de racismo envolvendo o diretor de Nos Tempos do Imperador continuam acontecendo após muita pressão nos bastidores da Globo.

Vinícius Coimbra, que dirigiu a trama das seis, foi afastado pela emissora após denúncias feitas especificamente por três atrizes do elenco: Roberta Rodrigues, Cinnara Leal e Dani Ornellas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Segundo as artistas, elas foram vítimas de falas preconceituosas preferidas por Coimbra e por pessoas da equipe dele. Além disso, acusaram o diretor de promover segregação racial entre os atores de Nos Tempos do Imperador, separando-os entre ‘elenco branco’ e ‘elenco negro’.

Segundo o Notícias da TV, após a polêmica, Coimbra ficou de fora do comando de Mar do Sertão, e foi trocado por Allan Fiterman.

Ainda de acordo com o mesmo site, as investigações que estão em curso devem ser concluídas em até 120 dias após a denúncia formalizada.

Desse modo, Cinnara, Dani e Roberta esperam o término desse período para determinar se entram na Justiça contra a Globo e o diretor ou não.

Justina (Cinnara Leal) e Cândida (Dani Ornellas) em Nos Tempos do Imperador (Reprodução)

Investigação com ajuda do elenco

Com toda a pressão em cima da polêmica, a Globo correu para reunir artistas que compuseram o elenco de Nos Tempos do Imperador para levar adiante as investigações.

Segundo o Notícias da TV, cerca de dez atores já foram convocados. Eles devem depor acerca do comportamento de Vinícius Coimbra e sua equipe para com os artistas negros, incluindo Roberta, Cinnara e Dani.

A emissora da família Marinho já teria recebido alguns depoimentos e deve receber outros em breve por conversas remotas em vídeo.

Além das três denunciantes, Gabriela Medvedovski, Michel Gomes, Letícia Sabatella e Mariana Ximenes estão na lista de atores que acompanharam de perto o problema dos colegas durante as gravações e vão ajudar com suas declarações.

Ximenes, inclusive, de acordo o Notícias da TV, teria procurado o diretor de Produção de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, à época das filmagens para contar o que estava acontecendo nos bastidores. Porém, não houve resposta.

Michel Gomes, Mariana Ximenes e Gabriela Medvedovski em Nos Tempos do Imperador (Reprodução – TV Globo)

No último dia 18, Roberta Rodrigues publicou um texto em seu Instagram, em nome de si própria e das outras duas colegas, deixando clara a posição do trio acerca do assunto, que está sendo apurado internamente pela TV Globo.

Neste momento nós não vamos nos manifestar sobre o ocorrido. Estamos nos recuperando e precisamos de forças para seguir. Estamos acompanhadas de um corpo jurídico e tudo corre em sigilo“, explicou Roberta, que deu vida a Lupita no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Nós queremos agradecer todo apoio, acolhimento, carinho e amor recebidos de todos vocês. como cura neste momento. NÓS NÃO VAMOS SUCUMBIR, por antes de nós, por nós e para além de nós! Logo em breve será possível falar com todos“, concluiu a atriz.

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....