Quantas vezes Alma Gêmea foi reprisada pela Globo?

Publicado em 23/04/2024

No próximo dia 29, a Globo traz de volta um clássico do horário das seis. Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, é a substituta de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo.

A trama, que gira em torno da história de amor entre Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), estreou em junho de 2005 e virou um fenômeno de audiência.

O sucesso foi tanto que a direção da emissora pediu para Walcyr criar mais 25 capítulos, encerrando o folhetim em março de 2006.

Muita gente acredita que Alma Gêmea já foi reprisada várias vezes pela Globo, o que não procede.

Um repeteco em cada canal

A novela foi reapresentada uma única vez na TV aberta – de agosto de 2009 até março de 2010, dentro do ‘Vale a Pena’.

No Canal Viva, a trama também contou com uma exibição apenas, entre janeiro e outubro de 2022, conquistando ótimos índices de audiência para a TV Paga.

Quem quiser, pode acompanhar a produção na íntegra, através do Globoplay – somente para assinantes.

A confusão sobre as “várias reprises” talvez esteja ligada ao fato do folhetim estar sempre entre os virais da internet. Cenas e memes das vilãs Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lúcia Torre) são recorrentes nas redes sociais.

Outra possibilidade envolve os repetecos de O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003), obras de Walcyr Carrasco que figuraram três vezes cada nas tardes da Globo.

De volta às seis

Alma Gêmea quebra uma regra imposta pela própria Globo, a de que o Vale a Pena Ver de Novo abrigaria apenas títulos concebidos para a faixa das nove, evitando conflitos com a sessão Edição Especial.

Com a baixa audiência de Paraíso Tropical e o avanço das concorrentes no horário, especialmente a Record, a emissora vai apostar no bom e velho romance das seis.

A última investida da sessão em uma obra de outra faixa foi Tititi (2010), das sete, em 2021.

O grande êxito do ‘Vale a Pena’ nos últimos anos foi Eta Mundo Bom (2016), originalmente exibida às 18h. A produção emplacou 21,6 pontos, entre abril e setembro de 2020.

O post Quantas vezes Alma Gêmea foi reprisada pela Globo? apareceu primeiro em Duh Secco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade