Polêmica

Diretor é afastado da Globo para investigação sobre acusação de racismo

Ele esteve no comando de Novo Mundo, Nos Tempos do Imperador e faria Mar do Sertão

Publicado em 17/02/2022

Depois de algumas pessoas deixarem claro que a novela Nos Tempos do Imperador teve problemas nos bastidores, a história finalmente acabou aparecendo e está chocando o público.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, o departamento de compliance da TV Globo está apurando denuncias de racismo nos bastidores da trama. O setor é responsável por apurar condutas criminosas e imorais no ambiente de trabalho.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Vinícius Coimbra, diretor da novela, foi trocado por Allan Fiterman no comando de Mar do Sertão, folhetim de Mario Teixeira. Isso por conta das investigações de denúncias feitas por Roberta Rodrigues, Cinnara Leal e Dani Ornellas.

A emissora não se pronuncia sobre assuntos de compliance. Antes de Nos Tempos do Imperador terminar, as personagens Justina (Cinnara Leal), Lupita (Roberta Rodrigues) e Cândida (Dani Ornellas) tiveram seus finais alterados.

Situação explicada

Essa situação irritou bastante os telespectadores e Roberta havia tentando explicar. “Não, o que me afastou do fim da novela não foi Covid-19. Eu tive Covid-19 em setembro de 2021 e cheguei a retornar às gravações dia 24 do mesmo mês. No dia 7 de outubro, fiz teste de figurino e ensaio de dança para a personagem. Então, ao contrário do que está sendo propagado por aí, o real motivo de eu não estar na etapa final da novela tem a ver com outras questões”, escreveu.

Recentemente, ela desabafou novamente na web. “Tentaram me fazer desistir nesses últimos meses, mas eu fui criada na favela do VIDIGAL, formada pelo NÓS do MORRO @gruposnosdomorrooficial, filha do Adilson Rodrigues (mecânico) , filha da Eliane de Jesus Rodrigues Silva (costureira), irmã do @brucerodrigues, neta da Carmelita de Jesus e componente de uma família PRETA muito fodarastica”, escreveu a atriz.

“Tem uma música que defini tudo que eu vivi”, continuou. “‘Tenho sangrado demais / Tenho chorado pra cachorro / Ano passado eu morri / Mas esse ano eu não MORRO'”, concluiu Roberta.

Posição de Vinícius Coimbra

No início da tarde desta quinta-feira (17), por meio de assessoria, o diretor Vinícius Coimbra enviou ao Observatório da TV uma declaração sobre os fatos que envolvem seu nome e vieram à tona.

“O elenco da novela [Nos Tempos do Imperador] tem todo o meu respeito e admiração. Sou a favor do diálogo e acredito que todas as discussões sobre o tema são necessárias”, disse Coimbra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade