Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Polêmica

Atrizes de Nos Tempos do Imperador se manifestam sobre denúncia de racismo: “Não vamos sucumbir”

Dani Ornellas, Roberta Rodrigues e Cinnara Leal comentaram o caso

Publicado em 19/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

As atrizes Dani Ornellas, Cinnara Leal e Roberta Rodrigues se manifestaram de forma coletiva sobre a denúncia de racismo contra o diretor global Vinícius Coimbra. Elas teriam sido vítimas de atitudes racistas da parte do profissional nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador.

Roberta publicou na tarde de hoje (sexta-feira, 18) um texto em seu perfil pessoal no Instagram, em nome de si própria e das outras duas colegas, deixando clara a posição do trio acerca do assunto, que está sendo apurado internamente pela TV Globo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Neste momento nós não vamos nos manifestar sobre o ocorrido. Estamos nos recuperando e precisamos de forças para seguir. Estamos acompanhadas de um corpo jurídico e tudo corre em sigilo“, explicou Roberta, que deu vida a Lupita no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Nós queremos agradecer todo apoio, acolhimento, carinho e amor recebidos de todos vocês. como cura neste momento. NÓS NÃO VAMOS SUCUMBIR, por antes de nós, por nós e para além de nós! Logo em breve será possível falar com todos“, concluiu a atriz.

De acordo com o portal Notícias da TV, as três atrizes denunciaram que eram vítimas de falas preconceituosas vindas de Coimbra e da equipe dele. Além disso, acusaram o diretor de promover segregação racial entre os atores de Nos Tempos do Imperador, separando-os entre ‘elenco branco’ e ‘elenco negro’.

Por conta da questão, Vinícius Coimbra foi afastado da direção artística da próxima novela das 18h da Globo, Além do Sertão, e substituído por Allan Fiterman.

“O elenco da novela [Nos Tempos do Imperador] tem todo o meu respeito e admiração. Sou a favor do diálogo e acredito que todas as discussões sobre o tema são necessárias“, declarou ele ao Notícias da TV, ao ser procurado para comentar as acusações.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....