Por Onde Anda?

Ney Sant’Anna fez novelas nos anos 1980, mas a paixão pelo cinema está no sangue

Filho de Nelson Pereira dos Santos, ator e produtor não faz novelas inteiras desde Sassaricando

Publicado em 01/12/2020

Atualmente com 66 anos, Ney Sant’Anna não faz mais novelas desde 1988, quando viveu o bandido Nicodemus em Sassaricando, escrita por Silvio de Abreu e que o Canal Viva reprisa desde setembro às 14h30 e à 0h45, de segunda-feira a sábado.

Na história, Nicodemus só aparece depois de cerca de dois meses, e surge para ajudar o velho comparsa de trapaças Leozinho (Diogo Vilela) a se apossar da fortuna da mulher Fedora (Cristina Pereira) e do sogro Aparício Varela (Paulo Autran).

Filho do cineasta Nelson Pereira dos Santos, Ney Sant’Anna sempre viveu o dia a dia da produção de filmes de perto. Estreou como ator em Azyllo Muito Louco, dirigido pelo pai e lançado em 1970. Na TV, sua primeira novela foi Cinderela 77, na TV Tupi, com texto de Chico de Assis e Walther Negrão.

Entre 1978 e 1988, Ney Sant’Anna participou de outras produções do gênero na TV Globo, como Pecado Rasgado, Chega Mais, Jogo da Vida e Final Feliz. O Por Onde Anda? do Observatório da TV fala nesta semana sobre esse ator cuja ligação com o cinema está no sangue. Confira o vídeo!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade