Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ARRASADORA

Comédia sensação tem maior audiência em TV dos EUA desde Modern Family

Abbott Elementary conta com Tyler James Williams, de Todo Mundo Odeia o Chris, no elenco

Publicado em 24/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com Tyler James Williams (Todo Mundo Odeia o Chris) no elenco, a comédia Abbott Elementary é a nova sensação da TV americana. A série acumula recordes de audiência na rede ABC e acaba de conquistar mais um feito: registrou o episódio de sitcom mais visto na emissora desde o final de Modern Family, exibido em abril de 2020.

Os dados são da Nielsen, o Ibope dos Estados Unidos. O segundo episódio de Abbott Elementary teve audiência de 9,5 milhões de telespectadores, com índice de 2.93 entre o público adulto (de 18 a 49 anos) nos primeiros 35 dias após a primeira exibição na TV, em 4 de janeiro deste ano.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os números são a soma do público geral, linear (TV) mais plataformas digitais. O ibope entre os adultos, o mais importante para o mercado publicitário, é o maior de uma comédia (novata ou veterana) na ABC desde o último capítulo de Modern Family.

Abbott Elementary tem sido fenômeno nos EUA, crescendo de audiência semana após semana. Nas métricas com os telespectadores que não assistem aos episódios “ao vivo”, a série cresce, chegando a quadruplicar os números obtidos pela Nielsen. Muito da fama da atração vem do boca a boca, um sucesso orgânico.

Conheça Abbott Elementary

Eternizado em The Office (2005-2013), o mockumentary é um estilo de fazer série bem familiar do público. Ocorre quando uma equipe externa, fictícia, grava cenas de pessoas como se fosse um documentário. Abbott Elementary tem essa pegada.

Uma das escolas públicas mais carentes da Filadélfia foi escolhida para participar de um projeto que acompanha professores trabalhando em situações precárias, um modo de mostrar as dificuldades de educar crianças e adolescentes quando o dinheiro é escasso para comprar materiais básicos.

A escola Abbott Elementary tem alunos do ensino básico e fundamental. Um dos objetivos da série é retratar as adversidades desse meio, mas de forma cômica. Temas como desvio de verbas e falta de material são abordados. O estresse e a violência também fazem parte da pauta.

A comédia recebe elogios pela sagacidade de falar sobre um problema sério sem perder o bom humor. O elenco é muito bem entrosado, com personagens de fácil identificação; Tyler James Williams, o Chris de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), encarna um professor substituto.

O público americano já abraçou Abbott Elementary, principalmente quem viveu aqueles perrengues na escola (aluno ou professor) ou quem os enfrenta atualmente.

No Brasil, Abbott Elementary é inédita e deve ser disponibilizada no streaming Star+.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....