PACIÊNCIA

Tyler James Williams explica como conseguiu se descolar de Todo Mundo Odeia o Chris

Ator de 29 anos dá a visão de como o público enxerga qualquer astro mirim de série de sucesso

Publicado em 31/05/2022

Atualmente arrasando na comédia Abbott Elementary, favorita para ser indicada ao Emmy de 2022, Tyler James Williams conseguiu se livrar de projetos fracassados e mantém-se de pé no mundo das séries. Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, publicada nesta terça-feira (31), o ator de 29 anos explicou como chegou nesse ponto. O mais difícil, segundo ele, foi se descolar de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) pelo fato de ter interpretado um personagem mirim lembrado até hoje.

O Los Angeles Times reuniu seis comediantes (Elle Fanning, Tyler James Williams, Tiffany Haddish, Keegan-Michael Key, Natasha Lyonne e Craig Robinson) para falarem sobre as respectivas vidas e carreiras. Inevitavelmente, quando chegou a vez de focar em Williams, veio à tona o fato dele ter sido um astro durante a infância, eternizando o jovem Chris Rock na comédia altamente popular (principalmente no Brasil).

Tyler James Williams expandiu bem um assunto que vez ou outra ele aborda em entrevistas, que é a situação de sempre lembrarem do papel feito em Todo Mundo Odeia o Chris. Ele detalhou como achou um caminho para conseguir superar o personagem icônico. Não foi tão simples.

“A missão mais difícil para quem começou a carreira tão cedo é a seguinte: as pessoas vão crescer junto comigo ou vão me prender dentro de uma caixa, tal qual um boneco?, perguntou o ator. “Qualquer ator/atriz que fez um personagem mirim que as pessoas amam muito lidam com essa questão.”

“Isso porque o público fica tão apegado [ao personagem] que não querem largá-lo”, continuou. “E você seguindo em frente [com a carreira] meio que acaba desmanchando aquilo [a imagem do personagem eternizado].”

“Parte do crescimento, como ator, é ser paciente e ter a capacidade de mudar de tipos de séries/filmes constantemente. Após o fim de Todo Mundo Odeia o Chris, eu não queria fazer mais comédia, resolvi dar um tempo.”

Depois do término de Todo Mundo Odeia o Chris, Tyler James Williams só voltou a ser destaque em uma série em 2012, no elenco fixo de Go On, comédia cancelada protagonizada por Matthew Perry (ex-Friends).

Tyler James Williams na pele de um professor em Abbott Elementary
Tyler James Williams na pele de um professor em Abbott Elementary

Daí na sequência veio os dramas The Walking Dead (durou só dez episódios), franquia Criminal Minds e Whiskey Cavalier: Jogo de Espiões.

Em Abbott Elementary, Williams interpreta o professor Gregory Eddie, que começa a trama sendo substituto de uma turma de primeira série na escola pública Willard R. Abbott Elementary, na Filadélfia. Ele tem como meta se tornar diretor de uma escola. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade