GENEROSIDADE

Sensação nos EUA, série sobre escola pública precária dá lição de caridade

Abbott Elementary acompanha o trabalho desafiador de professores em um colégio sem recursos

Publicado em 15/03/2022

Maior comédia da atual temporada na TV americana, Abbott Elementary ganha cada vez mais fãs não apenas pela divertida trama ambientada em uma escola pública carente de recursos. A série da rede ABC lidera iniciativas que ajudam alunos e professores de instituições de ensino desfavorecidas com doações de livros, cadernos e todo tipo de material básico usado em sala de aula.

A primeira ação partiu de Quinta Brunson, criadora, showrunner e protagonista de Abbott Elementary. Ela sugeriu doar boa parte do dinheiro do marketing, listado no orçamento da produção, para a compra de itens escolares a serem entregues a professores de escolas públicas carentes. 

As produtoras Warner Bros. e Disney, assim como a rede ABC, acataram o pedido da atriz, facilitando assim essa ajuda bem-vinda aos docentes mais necessitados.

Um projeto de doação de livros voltado aos alunos e professores está atualmente na ativa, parceria entre a série Abbott Elementary e a editora Scholastic. O projeto irá dar, nesta semana, dois livros a cada estudante, e 10 para cada professor, de seis escolas da rede pública americana localizadas nas cidades de Chicago, Los Angeles e Filadélfia.

Fora isso, a ABC reativou uma campanha itinerante que cruza os EUA presenteando professores com livros e materiais a serem usados em sala de aula. Até o presente momento, a caravana já doou mais de mil livros, dez mil cadernos e 15 mil utensílios de educação artística.

Conheça Abbott Elementary

Lançada oficialmente em janeiro deste ano, Abbott Elementary deve ser disponibilizada no Brasil no streaming Star+; a segunda temporada está confirmada. Na trama, Quinta Brunson é Janine, professora da segunda série que tem uma visão ideal sobre a arte de lecionar crianças. Mas ela percebe não ser tão fácil assim a missão de ensinar os alunos quando a escola sofre com falta de verba.

Ao lado dela estão duas professoras experientes, Melissa (Lisa Ann Walter) e Barbara (Sheryl Lee Ralph), que se conformaram no meio da situação precária e seguem dando aulas pelo amor à profissão. 

A diretora da escola, Ava (Janelle James), é avoada e totalmente desinteressada nos alunos e professores, pouco se importando com a gestão do colégio. E Tyler James Williams, o Chris de Todo Mundo Odeia o Chris, é o professor substituto Gregory. Ele entra naquela situação caótica e torce para ser uma empreitada passageira. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade