Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SEM SOSSEGO

Com truque, The Resident força romance e copia o pior de Grey’s Anatomy

Ambas as séries não perdem tempo ao colocar os protagonistas na mira do cupido

Publicado em 23/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

[Atenção: spoilers da quinta temporada de The Resident]
A série The Resident vai copiar o maior drama médico da história da TV, mas não pelas coisas boas. A atração protagonizada por Matt Czuchry pegará emprestado o pior de Grey’s Anatomy, colocando o personagem principal em um romance forçado após a morte da mulher, semelhante ao que fez Grey’s com Meredith (Ellen Pompeo).

Em entrevista ao site TVLine, o showrunner de The Resident, Peter Elkoff, confirmou que o doutor Conrad Hawkins irá encontrar uma namorada ainda na quinta temporada, atualmente no ar nos Estados Unidos, mesmo após a morte trágica da mulher, Nicolette Nevin (Emily VanCamp); ela partiu e deixou uma bebê recém-nascida.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O caso The Resident

O processo de luto de Conrad, que tinha em Nic o amor da vida, foi superado em The Resident (disponível no Star+) com um truque. No episódio mais recente da quinta temporada, a atração deu um salto no tempo de mais de três anos, justamente para pular esse período dolorido da vida do protagonista.

Para o TVLine, Peter Elkoff confessou que não “queria ver o luto de Conrad durar uma temporada inteira“. E ainda confirmou: “Ele vai conhecer alguém, mas somente próximo do final da temporada.

Até lá, The Resident vai brincar de “quem vai ficar com Conrad?”. Segundo o showrunner, várias candidatas a formar um par romântico com o médico vão aparecer. A trama propositadamente vai armar situações que deixará o telespectador na dúvida sobre quem ele vai escolher. Como se fosse um reality show de namoro.

Pelo ponto de vista da narrativa, neste momento, o personagem de Matt Czuchry está em uma situação “na qual está completo, com Nic ainda no seu coração. Mas ele continua na busca da felicidade enquanto cria a filha pequena“, disse Elkoff.

Matt Czuchry com Emily VanCamp em The Resident (Divulgação/Fox)

O caso Grey’s Anatomy

Seja com a Shonda Rhimes determinando o destino de Meredith Grey ou não, Grey’s Anatomy tem como regra não deixar a protagonista sozinha. Sempre havia (ou há) um homem (ou homens) interessados no amor da cirurgiã premiada. Isso irritou Ellen Pompeo muitas vezes.

Meredith perdeu o amor da vida, o também cirurgião Derek Shepherd (Patrick Dempsey), na 11ª temporada. Na linha de tempo da história, houve dois saltos para tratar o luto da personagem, o primeiro foi de um pouco mais de um ano e o segundo, três meses. E Meredith já estava na pista.

A tinta da caneta sequer tinha secado, e eles [roteiristas] já armaram um novo romance para Meredith. Eu não acreditei na rapidez da rede [ABC], que alucinadamente queria colocar um pênis [na vida da doutora]”, reclamou Ellen Pompeo ao relembrar o que aconteceu entre a 11ª e 12ª temporadas, em entrevista ao site The Hollywood Reporter, publicada em 2019.

Ellen trouxe à tona essa frustração porque naquele ano Meredith estava em outro romance forçado, encurralada em um triângulo amoroso desnecessário. Na atual 18ª temporada, recuperada de Covid-19, outro crush está na mira da loira.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....