Série interrompida

Dividir American Horror Story – Delicate em duas partes foi uma boa ideia?

Emma Roberts, Kim Kardashian e Cara Delevigne estrelam projeto

Publicado em 31/10/2023

A primeira parte de American Horror Story – Delicate, 12º temporada da série antológica de Ryan Murphy, estreou sem nenhuma divulgação na plataforma de streaming Star+, em 22 de setembro. Após um período com temporadas de pouca repercussão, a série parece recuperar o fôlego nesta. 

Estrelada por Emma Roberts, Kim Kardashian e Cara Delevingne, AHS – Delicate é parcialmente inspirada no romance Delicate Condition (Condição Delicada), obra de Danielle Valentine, descrita como uma versão feminista do clássico de Roman Polanski O Bebê de Rosemary. A trama acompanha a história de Anna Victoria Alcott, uma atriz que está convencida de que alguém está determinado a prejudicar suas tentativas de gravidez.

Em 10 episódios, a temporada dividida em duas partes teve sua primeira leva de cinco episódios encerrada no dia 20 de outubro, com um gancho pouco empolgante. Resta saber se a estratégia de dividir esse 12º ato de AHS em dois, devido à greve dos roteiristas de Hollywood, foi certeira ou um tiro no pé.

American Horror Story – Delicate conta com uma aprovação de 86% — até o momento — no Rotten Tomatoes. Confira, abaixo, a opinião da crítica especializada, de acordo com coluna do portal Terra.

“Se as melhores estreias cravam suas garras no espectador, ‘Delicate’ consegue apenas um leve arranhão – nítido o suficiente para deixar uma impressão, mas não para prender alguém.” (Angie Han, Hollywood Reporter)

“Kardashian é de longe a melhor parte de ‘AHS: Delicate’. E nada irá prepará-lo para a primeira linha de diálogo chocantemente vulgar que ela diz na série.” (Coleman Spilde, The Daily Beast)

‘AHS: Delicate’ tem potencial para ser uma boa parcela de ‘American Horror Story’ por causa das boas atuações de Roberts e Kim K. Mas também há muitas bandeiras vermelhas que indicam que a temporada pode ficar muito pesada.’ (Joel Keller, Decider)

‘As habilidades de atuação de Kardashian podem ser mais uma escolha popular do que dignas de um Emmy. Mas, como as ex-estrelas de ‘American Horror Story’ Jessica Lange e Lady Gaga antes dela, ela é a única até agora a aproveitar o potencial de alto nível da temporada.’ (Patrick Ryan, USA Today)

‘As configurações de ‘AHS’ normalmente aumentam o horror, mas, neste caso, não se trata de quão inerentemente assustador é o cenário, mas de tornar o cotidiano incrivelmente dissociativo e assustador.’ (Petrana Radulovic, Polygon)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade