Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
BOA IDEIA?

Grey’s Anatomy sem Meredith Grey é uma possibilidade, revela Ellen Pompeo

Protagonista e produtora executiva do drama médico admite seguir a trama sem a cirurgiã na história

Publicado em 24/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O debate interminável e intenso sobre o fim (ou não) de Grey’s Anatomy ganhou mais um capítulo. E este novo ingrediente é daqueles surpreendentes. Em entrevista ao programa Entertainment Tonight, a atriz Ellen Pompeo revelou que há sim discussões sobre continuar o drama médico sem a personagem central da narrativa, a cirurgiã Meredith Grey. Fato é que, pelo menos na atual 18ª temporada, há um ensaio para essa possível situação até então inimaginável.

Durante evento que celebrou o episódio de número 400 da série, Ellen Pompeo foi questionada sobre se enxerga Grey’s Anatomy seguindo em frente sem ela na tela: “Reinventar uma série é um enorme desafio, neste ponto em que estamos”, falou. “É um produto de entretenimento muito bom e vamos tentar continuar, não necessariamente comigo, mas ir além de mim.”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No ar desde 2005, Grey’s Anatomy não é mais a força de outrora, porém ainda é uma das séries mais importantes da atualidade, renovada para a 19ª temporada. A atração gera muita audiência internacional, é referência em histórias sobre o mundo da medicina, abre espaço para minorias (na frente das câmeras e nos bastidores) e a rede ABC, que a exibe nos Estados Unidos, sequer cogita acabar com isso tudo.

Por outro lado, Ellen Pompeo há muito tempo não esconde de ninguém que está de saco cheio de gravar Grey’s Anatomy. Nunca se pensou na alternativa de seguir caminho sem Meredith Grey a bordo; a personagem da atriz batiza a série e tem o sobrenome no hospital (Grey Sloan Memorial) onde a ação acontece.

Ellen Pompeo em cena da 18ª temporada de Grey’s Anatomy

É possível Grey’s Anatomy sem Meredith Grey?

Na 18ª temporada, Meredith Grey ficou mais tempo fora do Grey Sloan do que dentro. E as histórias de quem andou pelos corredores do hospital foram cativantes. O mundo continuou girando enquanto a cirurgiã famosa trabalhava na cidade de Minnesota em um projeto inovador na busca pela cura da doença de Parkinson.

Ela fez um ótimo serviço, aceitou oferta de deixar o Grey Sloan e morar em Minnesota. A série usou essa escolha, sem querer querendo, como espelho da própria indecisão de Ellen Pompeo na vida real. Veja o que ocorreu no 16º episódio da atual temporada (ainda inédito no Brasil).

[Atenção: spoilers a seguir]
Propriamente batizado de Devo Ficar ou Ir (Should I Stay or Should I Go), o capítulo em debate foi um resumo da decisão de Meredith sobre a própria carreira. Após um longo dia no hospital Grey Sloan, a cirurgiã encontrou o namorado Nick (Scott Speedman), que trabalha em Minnesota e estaria mais próximo dela caso decidisse deixar Seattle.

Nick elaborou toda uma argumentação sobre Meredith não precisar ir para Minnesota. Ele disse que “se você sair agora, suas pessoas não vão ficar contentes, você não vai ficar feliz”. A protagonista, calada e chateada, só ouviu. 

Confira o que Meredith falou quando chegou a vez dela na conversa. Não parece um desabafo de Ellen feito através da personagem?

Eu tenho o direito de sair. Eu ganhei o direito de sair. Outras pessoas do meu tempo de residência aproveitaram oportunidades e saíram. Eu fiquei. Eu trabalhei. Eu pesquisei. Eu ganhei prêmios para aquele lugar… Eu fiz tudo o que esperavam de mim, e mais um pouco. E agora, se eu quiser sair, serei vista como desleal? É ridículo isso, absurdo.”

Nick escutou com atenção e reforçou: “não estou sugerindo que você fique aqui para sempre, só o tempo suficiente para salvar o programa de ensino dos residentes”. Meredith devolveu, contrariada. “Ok, podemos ficar [em Seattle]. Mas por pouco tempo.”

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy é atração do canal Sony, com episódios inéditos exibidos nas noites de terça-feira, às 21h. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....